15 janeiro 2011

pausa da hibernaçao II



Da minha varanda, cinco andares mais perto do céu, vejo um bocadinho de rua. É o meu bocadinho de rua.que me dá horas de contemplaçao da vida e das pessoas. Como nao fumo dentro de casa quando está a minha filha, passo bastante tempo na varanda - é dos meus momentos preferidos do dia-. Agora mesmo, a propósito de saltitos, vi uma homem, uma mulher e um rapazito, que passavam com uma patinete. A mulher, um pouco pesada, com saltos altos e um saco de compras, tentou usar a patinete. Desajeitadamente, andou meia dúzia de metros e passou a patinete ao miúdo. Depois, veio o homem, mais magro, sem sacos, que sem  muito esforço, rapidamente se conseguiu ajeitar com o vehículo. A pesar de que a mulher nao conseguiu, foi bonito vê-la a tentar, a ensaiar a rua saltitando numa patinete. Oxalá, se anime a voltar a tentar e a ganhar o mundo de fora com outra confiança em si mesma e no seu corpo, apesar dos quilos a mais e do óxido do corpo e da alma que esqueceu como ser livre.

Sem comentários: