07 agosto 2009

I'm from the other side of town*

Todos os dias, mais coisa menos coisa, apanho o metro de volta a casa. É quase certo que por volta das 20:30, mais coisa menos coisa, entro na estação de metro do Cais-do-Sodré. Começo a descer as duas escadas rolantes: desço uma e torno a descer outra, sempre encostada do lado direito.

No final das duas escadas, volto à esquerda para entrar na estação. Quase todas as pessoas, senão todas, voltam à direita. Acabamos por nos intersectar inevitavelmente no mesmo ponto, se a velocidade a que caminhamos for semelhante.

Pergunta: porque é que eu viro sempre à esquerda? E porque é que os outros viram sempre à direita? Isto explica o meu destino e é um reflexo das minhas escolhas? Explica os furacões e os tremores de terra no outro lado do globo? Ou simplesmente explica o meu delírio de 6ª feira à noite?

*gosto deste título e não tem nada a ver com a posta. pareceu-me bem, no entanto.

2 comentários:

gerou-se a confusão natural disse...

É sempre bom saber que há mais quem tenha delírios semelhantes aos meus.
O título é bom e a vereficação de palavras tb: ressessi.

o chofer a dançar com a criada disse...

eu tb volto sempre à esquerda em dia de eleições