03 novembro 2010

Da importância da comunicaçao


Observei isto com amigas mulheres (ultimamente nao tenho amigos homens com que fale ao telefone em número suficiente para poder observar qualquer tendência).  É um código implicto entre amigas que revela a importância da comunicaçao como meio de expressao e de acçao da vida. Por exemplo, todas adoramos os planos fixos, ou tarifas planas ou lá como se é que isso se chame. Poder falar às horas que queremos quanto tempo quisermos. Mas, se entra uma chamada, há um código implicto que a receptora da chamada pode dizer sem problemas: vou atender, eu depois ligo. 


Há sempre uma chamada que se espera ansiosamente, uma possibilidade qualquer nessa chamada que nao sabemos de quem é e da qual só ouvimos um som surdo que nos abafa as vozes e o coraçao momentaneamente. 


E uma amiga deve ser solidária com as possibilidades de outra. Por isso, se as vossas amigas vos disserem, 'tá-me a entrar uma chamada eu depois ligo, e durante duas semanas nao der sinal de vida, nao se preocupem, é de certeza uma possibilidade esperada que se fez vida. Já vos chegará nova chamada telefónica para contar tudo o que se quiser, a um preço fixo por mês e reduçao de 50% durante os primeros seis meses de contrato.

Sem comentários: