30 abril 2010

FB 2

Li o que escreveste e penso: não me lixes, oitoecoisa, o facebook não é como a vida.
O facebook é uma estupidez que se instalou entre todos nós, que permite vasculhar as vidas de pessoas que conhecemos bem ou mal, espreitar fotografias, saber o que comeram ao almoço e ao jantar, que músicas ouvem, que cor animal personagem de livro série ou filme seriam, onde passaram as férias,  as causas interessantes ou fúteis a que aderem, a que horas se deitam ou acordam, se gostam de brincar às quintas e máfias e o caneco, se usam blackberries ou iphones para informarem o mundo de todos os traques que dão (oitoecoisa está na praia e deu um mergulho e agora vai beber uma cerveja, oitoecoisa pensa na vida sentada numa esplanada a olhar o rio e a ler proust)
O facebook enterrrou a palavra amigo num pântano em que vale tudo menos tirar olhos - há alguém que tenha cem quatrocentos ou mil amigos?
O facebook é como as revistas cor de rosa que ninguém confessa ler. Meio mundo quer aparecer, ter muitos amigos e mostrar como é culto, viajado, interessante, espirituoso.
O facebook é uma seca.

5 comentários:

não resistiu ao wiski disse...

Podes crer oito!!!!!

estou contigo...

morra o facebook
morra
pim

Anónimo disse...

Acho queé você sim sabe o que de "verdade" a vida. Por fim encontramos a resposta, a luminosidade. E então...¿ o qué e aquelo que se parece â vida "verdadeira", qual é reflexo "verdadeiro", o espelho "verdadeiro" onde você quer que olhemos e nos encontremos?

dizia ela baixinho disse...

e, malgrè todos os ataques de caspa, estamos lá todo/as caidinho(as, não é verdade?

venham de lá essas pedras.

-pirata-vermelho- disse...

Estamos... todos!?
Caidinhos...?

a outra oito disse...

Oito,a vida de cada um é como cada qual a faz. Ou a vê, pelo menos.