06 abril 2010

visita guiada

Temos entre nós mais uma oito e coisa que também não quis saber do excesso de população mundial e aderiu à descoberta do maravilhoso mundo dos bebés. Outro dia, abriu as portas da sua casa para que o andor pudesse entrar e adorar o menino. Antes, escreveu-nos ela:

"A visita guiada terá início às 18h30 e consistirá em:

1 apresentação das principais divisões do objecto em estudo:
- cabeça, tronco e membros
- entrada de matéria prima, saída do sistema (tratamento de residuos domésticos, da teoria à prática)
- visualização da dentição desenvolvida

2. Demonstrações lúdicas das capacidades do sistema
- formação de bolhas de ar em saliva
- sorrisos e gargalhadas, mediante auto-ridicularização de um (ou mais) intervenientes da visita, após breve demonstração do guia
- possibilidade de regurgitação de alimentação ingerida sobre a vestimenta dos visitantes (facultativa)

3. Demonstrações práticas de higiene e alimentação (a confirmar)
- administração de alimentos sólidos
- performance artistica do visitante para distração e animação do objecto da visita, e facultação de abertura de boca à passagem de alimento
- higienização do sujeito dentro de água, em presença de animais de plástico flutuantes. Possibilidade de encharcamento parcial ou completo dos visitantes.

A gerência nao se responsabiliza por danos causados no vestuário, penteado ou integridade física dos visitantes. Marcações obrigatórias."

Não tivemos tempo de cumprir com todas as etapas da visita, em particular porque o pequeno ser adormeceu tranquilo no peito (ó eito) da sua mãe. Mas bastou-nos ver o seu enorme sorriso (através do qual pudemos apreciar duas protuberâncias brancas a que chamam dentes) e a sua contagiante gargalhada entusiasmada e simpática para ficarmos absolutamente rendidas aos seus encantos. O cachopo é um sol, dá vontade de enchê-lo de beijinhos e abraços e lalações entusiásticas. Pode-se repetir a visita querida múltipla?

3 comentários:

a mãe babada disse...

voltem sempre. O miudo anda com uma boa disposição contagiante, seria uma pena desperdiçar - cá para mim é do benfica. Ou então sabe coisas que nós não.

na prise és bestial disse...

O programa da visita guiada era excelente, de um detalhe e rigor que tudo diz sobre a progenitora de tal miúdo tão adorável.
Lindo, bem disposto e benfiquista (claro!)

JPN disse...

se acertei na múltipla, o miúdo é lindo, lindo, lindo. tive o prazer de correr pelos subterrâneos do teatro para lhe aquecer o biberon e ele retribui-me com um sorriso deslumbrante, enquanto o levava ao camarote. e é culto. já é a segunda fez que o apanho no teatro!