31 maio 2006



Como seria eu se fosse homem?

Vi o filme "tudo sobre a minha mãe" do almodovar e dei por mim a pensar nisto. Acho que se fosse homem gostava de inventar novas masculinidades, talvez da mesma forma que tento inventar outras formas de ser mulher. Não sei se usaria o cabelo comprido ou curto e oxalá esta decisão estivesse só dependente da forma da minha cara e não da pressão social de me chamarem de uma forma pejorativa “maricas” ou de uma empresa que me dissesse que o meu cabelo estava directamente relacionado com o meu emprego, assim como a minha gravata. Talvez usasse colares e pulseiras, são objectos tão bonitos... Continuaria a ser pela não violência e pelo diálogo como a única forma possível para resolver problemas. Mas talvez a pergunta não seja por pensar como é o outro sexo mas por pensar mais além do corpo nu, onde os genitais e a orientação sexual não sejam referências que nos aprisionem mas que nos façam possíveis.
...

Talvez se pudesse ser alguma coisa diferente daquilo que sou gostasse mais de ser um elfo, tocar guitarra eléctrica e ser maga, mais além do sexo mas sem deixar de ser sexuad@.

1 comentário:

JPN disse...

curiosamente estive hoje no centro de uma conversa com este tema. e talvez dispensasse a guitarra eléctrica e me concentrasse mais na bateria, catrapum, para me livrar desta arrelia, mas no resto, embora seja gajo e já a correr no entas, assino por baixo.