30 maio 2006

A rose is a rose is a rose is a rose

Todos temos múltiplas personalidades, a única diferença é que eu o admito e outros não. Outros vivem na ilusão de serem pessoas estruturadas, regidas por um plano de acção, mesmo que tortuoso mas claro, dentro de uma qualquer lógica interna tantas vezes invisível para os outros.

Eu não. Eu sou eu e sou a outra e a outra e a outra, que é ao mesmo tempo eu. Dissociável e indissociável, única porque múltipla.

É essa a minha riqueza e a minha desgraça.

Que fazer quando eu não estou de acordo comigo? Que faço quando quero caminhos que não me agradam?

Se me mato, morrem também as outras que eu sou. Qual de nós está registada como pessoa? Qual de nós fará a estatística oficial?

1 comentário:

dorean paxorales disse...

Há um lago no Canadá (lá para o nordeste) que é o maior do mundo com uma ilha no meio. Esta também tem um lago com uma ilha, tornando-se assim o maior lago numa ilha dentro de um lago.