04 julho 2010

Lá em cima há planetas sem fim

Esta múltipla  que até anda a render pouco aqui na repartição,  aproveita e em vez de escrever um comentário na posta de baixo, arrota-o em forma de postinha e já fica com serviço adiantado.

Vida noutros planetas, ministérios de defesa e o mundo em alerta global, teoria da conspiração, realidade?

Há anos e anos que se fala nisso só que não é um assunto de estado nem tão pouco de noticias, a não ser as que passam nas secções refundidas dos meios. Teorias de conspiração, estado de alerta global com estados unidos a querer ser o cabecilha do planeta à parte, sinceramente e muito seriamente, o que eu penso é que que me parece muito mais que provável que haja mais formas de vida além das do planeta terra. 

Um universo tão grande, tão imenso como é que não haveria de ter mais vida, porque haveríamos de ser nós os únicos? Não faz sentido.

Lembro-me dos programas do carl sagan que através de todo o seu conhecimento sobre os fenómenos do espaço ensinava a olhar o mundo de uma forma muito mais ampla e humilde, a reconhecer o nosso imenso papel de átomos de um infinito sistema de vida como o universo. É provável que com todo o avanço tecnológico nosso (e quem sabe dos outros seres também) que possamos ter mais contactos. 


Da minha parte, confesso que não é coisa que me apeteça muito mas se de facto se der a situação,  serei aberta aos seres de outros planetas. Como agora até ando disponível e a fazer um esforço por me abrir à vida e aos  amores, pode ser que um dia me perca de amores por una venusiana. Acho que a minha avózinha ia gostar de conhece-la.

Sem comentários: