07 julho 2009

caracol, caracol, põe os pauzinhos ao sol

Quando, numa caixa de comentários ali para baixo e que agora não encontro, se falava na baba de caracol como creme revolucionário para todo o tipo de problemas de pele, achei que a múltipla tinha tido imensa graça e acutilante, como sempre!

Ontem, babei de espanto:

Fui investigar e diz a gigashopping tv:
"baba de caracol é uma das mais poderosas fontes naturais de regeneração cutânea. Possui propriedades regeneradoras (devido ao seu elevado conteúdo em colagénio e elastina), anti-envelhecimento (por ser rica em vitaminas antioxidantes com a A, C e E), nutritivas (por possuir na sua composição proteínas com uma estrutura semelhante às da derme humana e mucopolissacarídeos altamente hidratantes), exfoliantes (devido ao seu elevado conteúdo em AHA - alfa hidroxiácidos), anti-inflamatórias e despigmentantes. Activa a regeneração celular nos tecidos danificados por causas diversas, como rugas, manchas, cicatrizes ou marcas. Esta acção deve-se essencialmente ao extracto purificado de baba de caracol, rico em colagénio, elastina e proteínas com uma estrutura semelhante às da derme humana. Deve-se, ainda, à alantoína, conhecida pelas suas propriedades anti-irritantes e humectantes, tornando as peles ásperas em peles lisas e macias, mas que é sobretudo um renovador celular, estimulando e acelerando a proliferação de células novas. A baba de caracol é rica em AHA (alfa hidroxiácidos), sobretudo glicólico, láctico, málico e cítrico. Estes AHA têm um efeito peeling sobre a pele, favorecendo a renovação celular e acelerando o turnover das células, efeito muito eficiente para tornar a pele lisa, luminosa e para combater as rugas."
Três tipos: cara, corpo e mãos.

Do I dare?

3 comentários:

Anónimo disse...

Nice place ;)!Quanto á baba de caracol, tb vi essa página na Net, pesquisei, e fiquei a saber que, para obter essa baba, é necessário stressar os animais, porque não se trata de baba comum, e sim de uma baba produzida pela alteração do estado do bicho....ou parecido....
Bem, se exprimentares, Posta!!

sete e pico disse...

os caracóis do meu quintal deviam andar sempre numa pilhas de nervos, a julgar pelas babas que deixavam na primavera. Pena nao ter sabido disto antes senao teria pensado em como montar-lhes uma sessao de relaxaçao com musica das baleias para caracóis stressados.

pois é 8, diz que é muito bom, eu nunca experimentei mas uma amiga minha diz que curou a pneumonia do filho com a baba do caracol

persi, diz-me o senhor como que indicando a origem deste saber.

coluna vertebral disse...

Ao que parece, não é só baba de caracol, mas ´proteína' de baba de caracol. Ora toma lá.