03 dezembro 2009

Excelência,

Nunca nos encontramos. Nunca antes lhe pedi nada. Mas a verdade é que não posso mais aturar isto!! Desculpe confessar-me assim, a seco, mas é verdadeiramente insuportável!! Intolerável!...

É que elas deixam-me fora de mim, com aquele olhinho quase, quase em alvo mas que nunca chega lá - ou habilidosamente entre pestanas - e aquela vozinha, sempre doce e melodiosa!! É repelente!

E, claro, nunca, mas nunca, têm uma intenção velada e fazem sempre tudo, mas mesmo tudo, sempre, pelo melhor. E têm sempre uma desculpa, independentemente do que façam, as queridas! “Oh, mas é tão querida… oh, foi tão querida.... oh, é mesmo querida...”

Só tenho um pedido:  leve essas falsas frágeis todas consigo e deixe-as lá para sempre!! Não, já sei, deixe-as cair na fossa oceânica da Sanduíche do Sul!! Até o chamo de Pai Natal, se o tratamento por pai facilitar as coisas…é só uma volta mais apertadinha com o trenó e… ups…!! Prometo, juro, que para o ano me porto melhor e não bato nos outros meninos aqui na repartição e só digo mal da Tilinha quando ela fizer alguma coisa, seja o que for, o que será nunca!! Por favor….

Confiante na sua acção, apenas posso dizer Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand, ou Dedo Mraz.

Sua,
Oito

PS: Isso ou juro que esfrangalho a Tilinha logo depois do Natal e, na volta, amando logo com a outra santinha abaixo do altar! E logo ela, que é tão querida…!

6 comentários:

na prise és bestial disse...

(com o arménio e o macedónio me lixaste)
Quem é a tilinha? Quem são as falsas frágeis? o que bebeste tu ao almoço?

8 e coisa 9 e tal disse...

eheheh
a tilinha é a colega de repartição que não faz nada de nada mas, como é querida, o chefe manda-me a mim fazer o trabalho dela!
são aquelas que usam uma suposta fragilidade para retirar o máximo de dividendos com o mínimo esforço ou que fazem merdas tortuosas mas, como são queridas, de certeza q não foi de propósito ou foi simplesmente para serem queridas...
e isso, minha cara prise, é segredo. se formos almoçar juntas, partilho contigo!

o chofer a dançar com a criada disse...

Querida oito : há mais marés que marinheiros e no melhor pano cai a nódoa.
Essas queridas não serão queridas para sempre!

-pirata-vermelho- disse...

Hermético mas imbatível!


Jám'deu a alegria d'hoje - m't'obrigado


(no seguimento das preocups da prise, estive para lhe 'falar' em cirílco, 'po-russkii'... mas achei que era protagonice bacoca e qu'o português chega bem)

-pirata-vermelho- disse...

Banalizando...
já s'imaginou amada p'o chefe, deitada, e chamada Tilinha?




(O qu'é que acha?)

8 e coisa 9 e tal disse...

querida chofer, quanto tempo o tempo tem?...

caro pirata, se a tilinha dormisse com o chefe, isso seria tão mau, tão mau, que a conta cósmica estava saldada. não. as "tilinhas" têm sempre um ar frágil e temeroso... seja perante a tarefa que lhe pedem, seja quando abusam da boa vontade alheia (normalmente masculina) de uma forma absolutamente despudorada e descarada. mas nada tem mal porque, afinal, são só queridas...