Adoro anúncios. Adoro ler o que se procura e o que se encontra em pequenas caixas de texto: homens e mulheres, mobílias de quarto, carros, guitarras e terrinas de loiça, colecções de livros da anita, empregos ou casas.
Durante anos, uma das minhas leituras preferidas foi o jornal Ocasião. Foi por lá que vendi uma impressora, que procurei casa e que descobri o magnífico love mail. Foi lá que pus um anúncio, numa altura em que ainda não havia internet e não estava tudo à mão de semear. Nesse tempo em que os animais ainda falavam, uma amiga e eu passámos um serão a escrever três anúncios que iriam resolver a vida amorosa de uma outra amiga. Ela de nada sabia, até ao dia em que o Ocasião lhe devolveu dois anúncios porque só podia publicar um lovemail por semana.
A sua zanga passou quando chegaram as dezenas de respostas ao inspirado texto que lhe fizemos:
Flor rara, farta de substral e turfa, procura jovem jardineiro com conhecimentos de botânica.
Parva que foi, não respondeu a nenhum deles. As amigas deram nozes a quem não teve dentes.
4 comentários:
Quem sabe se algum deles ainda não está à espera de resposta. Há tipos muito pacientes. Respondam aos Homens pá!
se ainda está à espera de resposta e nao poe substrato na plantinha nem nada também nao merece a pena, só a paciencia sem capacidade de proacçao nao é util.
a tua amiga deve ter ficado contente de ter umas amigas tao queridas e inspiradas como vocês!
festingu diz a senhora do guichet, queria festim e nao o teve, coitada.
"jovem jardineiro com conhecimentos de botânica" continua genial. pérolas a porcos, é o que é.
e é mesmo: nozes a quem não tem dentes! porque também já houve quem tenha tido zero comentários neste caixote a um pedido desesperadamente semelhante.
Enviar um comentário