15 julho 2009

Podia

Podia escrever sobre os dias de praia com vento em que sonho com mantas e lareiras, podia falar das sanduíches de pasta de atum ou das malas térmicas que se carregam pelo areal fora, podia escrever sobre gelados ao fim do dia e imperiais com choco frito, podia falar de dez horas de sono à noite e do café que bebo no alpendre a olhar para a vinha, podia fazer um ensaio sobre repelentes de mosquito e protectores solares e as idas à farmácia no Verão, podia falar da preguiça que se instala e invade todos os poros até me transformar numa espécie de gata que procura a posição mais confortável, podia falar de jogos de cartas jogos de tabuleiro jogos de músicas, podia escrever sobre o concerto de cigarras nocturnas, podia zurzir contra as praias que se fazem cobrar três euros pelo parque filhos da mãe vão roubar para a estrada, podia explicar a vontade de dançar com os buraka som sistema.
Podia tudo isso, mas não vou fazer nada. Estou de férias.

4 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

ainda bem q já estás de férias...as minhas só mesmo em agosto. E não falando, acabaste por fazer com que eu vislumbrasse os teus momentos....gosto de gente assim...10 horas de sono...e de ócio.
aproveita!

sete e pico disse...

por acaso eu também podia explicar esta imensa vontade de dançar buraka sound sistem... ai gineceu gineceuuuu

sem-se-ver disse...

:))))))))))))))))

lindo.




boas férias.

gerou-se a confusão natural disse...

e até me estás a fazer inveja! acho bem que não faças nada de nada, tb o mereces. e é isso mm que eu vou fazer: a banhos, não numa praia tropicau, vou saltar algumas obrigações mais...desolée