07 julho 2009

SF 50, por favor


A imagem não é sequer muito chocante.
Quando me passeava com o frasquinho de plástico que continha o bocado extraído da minha coxa mergulhado numa solução de formol já sabia, mais ou menos, ao que ia. Mesmo assim, o resultado escrito em letras capitais numa folha de papel branco não deixou de me chocar: CARCINOMA BASOCELULAR SUPERFICIAL. Contive o tremelique nos beiços, andei uma boa hora a pé e pensei "afinal andaste anos a dar em durona e a antecipar que ias padecer deste mal; para quê?! não te serviu de nada?". Não, não serve de nada. Com sorte, faço parte de uma grande maioria que não sucumbe à doença mas mesmo assim, o sol começou a ser meu inimigo, depois de anos a driblá-lo e a esconder todos os escaldões apanhados na infância e na adolescência e curados a álcool canforado. Foda-se! e logo eu, que preciso tanto dele...

5 comentários:

na prise és bestial disse...

50 sempre. E mesmo assim a sombra, os panos, as tshirts. Talvez o meu filho se safe disso. Eu tenho já alguns anos de disparates solares em cima.
Um abraço, querida oito.

foi dançar a bossa nova disse...

uma vez apanhei um susto, mas, graças a Deus, o resultado foi outro. Beijos e abraços e o que precisares,mesmo pôr SPF 50, estamos aqui!

sete e pico disse...

Aproveitemos o sol mas com todas as proteçoes em cima e vai daqui mais um forte abraço para te ajudar a passar do susto. e acredita no que te digo, minha querida confusao natural, tu e atua hiponcondrice de estimaçao ainda nos vao é enterrar a todas.

8 e coisa 9 e tal disse...

gracias, amigas. Agora que não posso apanhar sol é que emigro para a noruega

sem-se-ver disse...

sendo que a noruega é lindissima :)




beijo grande