26 maio 2011

Dramas de uma quase solteira


Diz para aí que quando se deixa de ver nos olhos do outro um aquário cheio de peixes para se passar a ver apenas e nada mais do que uns olhos (ou outros quaisquer), então é porque está na altura de levantar a âncora e zarpar rumo a outro porto. Não interessa o se o mar é revolto, não interessam os cabos cheios de perigos à espreita que terão que se contornar, tudo menos a paz podre instalada no pântano fétido de uma coisa que já foi, não é e não será nunca mais.

Estava eu a preparar a embarcação, o astrolábio e o mirante, a estudar a posição das estrelas e a decorar algumas constelações, quando fui tomada por um calafrio tremendo e que resume o motivo da minha posta: como é que vou apertar sozinha o fecho eclair do meu vestido de noite?

Não, não vale a pena sugestões como “compra outro vestido sem fecho”. O meu dilema é grande. Anyone?

9 comentários:

foi dançar a bossa nova disse...

resolvido: desfazes a meio um clip e prende-lo no fecho.
depois atas uma linha ou cordel ao clip e fazes género fato de surf!

o chofer a dançar com a criada disse...

sugestão, sim.... não te ponhas a estudar a posição das estrelas e a decorar constelações

na prise és bestial disse...

Desde que não abuses das lantejoulas, a sugestão da bossa nova resolve-te as angústias.

Adriana Vargas joyas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sete e pico disse...

talvez no mar alto nao precises de vestido de noite e se sim haverá sempre um marinheiro simpático ou uma amiga por perto que te ajude

sete e pico disse...

ou marinheira perdao (isto em casa de ferreira espeto de pau)

alvaro_c disse...

encontrar alguém que ajude com o fecho é facil, já encontrar um especialista em aquários é mais dificil...a aquariofilia séria anda em baixa.

gerou-se a confusão natural disse...

a minha experiência em vestidos de noite é curta, mas alguns dos que usei durante os meus dias tinham fecho éclair nas costas. não me lembro de andar com as costas à mostra e garanto-te que nunca ninguém me puxou um fecho. será que tenho braços mais longos que vocelência? aperta lá o fecho sozinha, que as boas companhias dão-te o prazer de o desapertar.

-pirata-vermelho- disse...

Anyone, what!?

Tem falta de 'arranque', that's it.