05 agosto 2008

Sorte ou azar

O final do dia de ontem fez-me sentir uma mulher de sorte e tudo porque, e por duas vezes, atravessei a ponte 25 de Abril. É! E consegui sair ilesa, sem um único arranhão, numa jornada em que contabilizei naquele curto trajecto pelo menos 5 acidentes dos 261 que aconteceram em todo o território vigiado pela GNR. Como uma coisa tão simples se pode transformar numa verdadeira roleta russa!
Saí incólume mas vi: vi dois dos acidentes e vi muitas BESTAS, verdadeiros animais a fazerem "bailaricos" com o que deviam considerar uma arma e muitas outras a ultrapassarem-me a velocidades inimagináveis. E perguntava-me: mas a velocidade máxima não é 70? mas se eu vou a 70...
E isto foi num dia que amanhecera nas rádios com números reveladores de uma carnificina nas estradas durante o fim-de-semana. Dizia-se não haver explicação para tais fenómenos. E as explicações dariam uma monografia das grandes...
Não querendo ilibar ninguém nem ser simplista, pareceu-me ouvir uma notícia na semana passada acerca do não funcionamento dos radares por falta de pagamento à empresa prestadora do serviço. Quando será que se entende, neste país, que há notícias que não o deveriam ser? Num país de malcriados crónicos ao volante, esta é, de certeza, uma delas.

Sem comentários: