26 fevereiro 2009

Felizardos!

No dia, e estou em crer que uma coisa nada tem a ver com a outra, em que o governo completa 4 anos, absolutamente como que por acaso, uma revista sai para as bancas com uma capa em que se confirma, estatisticamente falando, que afinal o povo é basicamente FELIZ. Nada mais nada menos do que 73% de felizardos tem este nosso país. Parto do princípio, portanto, que os 27% que não têm razões para sorrir são os sportinguistas que quando entrevistados tinham já o presságio de que a coisa com o Bayern não ía correr de feição. Todo o resto da massa que constitui esta nação aprendeu, pelos vistos, a lidar com as adversidades da crise que nos acompanha desde o século XVII e que se há-de perpetuar, garantem, por mais uns mesitos.
Saí então de casa de sorriso estampado no rosto, até porque tinha que deixar entender que esse não é, também, o meu clube. Descobri, então, a enorme capacidade de contágio desta coisa da felicidade. Entrei no ginásio, cumprimentei como de costume quem estava atrás do balcão e ouvi a bonita declaração por parte de recepcionista "Faz-me bem vê-la, sempre com esse ar tão feliz!".
Aliás, a prova de que as estatísticas não mentem é o facto de, nesta nossa diminuta multiplicidade, duas de nós terem sido identificadas pelos seus pares como felizes raparigas.
Tenham um bom dia e façam o favor de serem felizes!

Sem comentários: