30 dezembro 2008

Favores do Pai Natal

Não podem os leitores assíduos do Expresso ter ignorado, ao longo de vários números da "Única", uma enorme publicidade que ocupa duas das páginas iniciais. Assinada por distintas personalidades, destina-se à promoção de um dos bancos que deram buraco ou que nele cairam, neste caso o Banco Privado Português. Até Manuel Alegre foi usado para tal campanha mas também Proença de Carvalho ou Leonor Silveira, mostrando assim ser um banco abrangente e simpático a figuras que se movimentam em diferentes águas.
Esperava que, perante a vergonha que se vive na banca, a publicidade tivesse sido suspensa mas, pasme-se, da cartola tiraram a mais proeminente figura; nada mais nada menos que o Pai Natal, ele próprio, assina durante o mês de dezembro a carta em que se dirige aos portugueses não para lhes pedir que depositem dinheiro no BPP (porque isso pareceria demasiado imoral) mas sim para lhes solicitar auxílio a diversas associações de solidariedade social, cujos contactos faculta. Não posso deixar de transcrever a frase "A diferença é que desta vez não servem para aumentar a sua fortuna, mas sim para fazer de si uma pessoa mais rica".
Boa, Pai Natal, tenho a certeza que os afortunados que tinham depósitos no BPP estão já muito mais tranquilos com estas tuas palavras sábias.

1 comentário:

banana disse...

Oi!
Deixo-te um desafio no meu blog (http://coisasassimassim.blogspot.com/.
Não se és muito amiga disto, mas seja ocmo for, já está.
Apesar de não comentar muito, visito este espaço muitas vezes!
Bom 2009!