04 junho 2010

Lost?

Putativo diálogo entre a Oito e a Oito aqui debaixo:

"A ilha era o purgatório. – Não porque o Jack morreu mesmo lá.

Mas então se ele morreu lá… – A ilha é real e tudo aconteceu mesmo.

Se tudo aconteceu mesmo, que história é essa da realidade paralela? - Um guia fracote para que cada um “despertasse” e fosse ter com o Jack.

Porquê ir ter com o Jack? - Porque ninguém morre sozinho (aliás, momento sublimado com o lindo cachorrinho deitado ao lado dele!).

Mas então morreram todos ao mesmo tempo? – Não, o pai do Jack diz que uns morreram antes e outros depois.

Mas isso não faz sentido… - Não, mas é o conceito da inexistência do tempo, tal como nós o entendemos.

Então e aqueles flashes todos antes, e a volta a 73 e avançar 3 anos depois? – Se acreditarmos que a manipulação da energia da ilha é possível, então temos de acreditar que isso foi possível.

E nessa parte, bate certo? – Sim, uns morrem mais à frente, outros mais atrás, até que fica só o grupo final…

Onde o Jack-Bem vence o Locke-Mal? – Sim…

Oh pá, e depois vão todos para a luz??? – O Pai do Jack diz que não se sabe para onde vão. Que logo se verá…

Então a Igreja? – É cenário. Ocidentalizado, sim. Mas a esmagadora maioria das religiões acreditam na vida após a morte. No céu, na reencarnação, no nirvana , em 7 virgens, enfim….

Então, aquilo tudo se resume ao bem vencer o mal e à possibilidade de vida eterna? – Sim, acho que sim…

Então, uma coisa cheia de suspende e adrenalina no fim é só… vá, moralista? – Sim, acho que sim….

!”$!$”!#$”#%#$%#%&# - Podes sempre optar só pela conclusão de que as pessoas que mais nos marcaram na vida nos acompanham naquele preciso momento em que deixas de viver, na morte, e deixar a vida eterna de lado que, aliás, é muito bem não resolvido.

E achas isso um bom fim para uma série daquelas?! – Teria preferido outro. Mas, pensando bem, até o acho de uma ironia divertida! Por mais confusões e excitações e yadas, yadas, yadas da vida, o que fica é só a forma como escolheste viver. O quanto deste de ti aos outros e porquê. Mesmo, ou especialmente, em situações limite. Nos dias de hoje, queres coisa menos main stream artístico? Queres coisa mais marada do que acreditar nisso? De que podes não ficar lost no fim?

7 comentários:

na prise és bestial disse...

parece o diálogo entre as minhas vizinhas, com a subtil diferença de estarem numa trip de ácidos.
perdida perdida estou eu, que não pesco nada desse enredo.

o chofer a dançar com a criada disse...

Hehehehe, na prise, espera, eu compro a colecção para ti....

Oito, bom diálogo entre "nozes" as duas.
Acho que safaste a coisa com algum brilhantismo e optimismo. Leva lá a bicicleta, pronto!

na prise és bestial disse...

ohhh mente perversa. Tu queres enlouquecer-me com a colecção de dvds?
pelo sim pelo não, sai uma marguerita para a mesa do canto, faxavori.

Anónimo disse...

o que vale é que por aqui todos os problemas se resolvem com uma margarita, porto tónico ou garrafas de periquita...

sete e pico disse...

e vao duas na prise, duas que nao pescam nada e já agora duas margueritas da nossa coluna.

Ruiva disse...

Pergunta minha, e alguém que me responda por favor: Será que a nova série da sic "flash foward" também irá acabar assim "sem sal" e moralista? É que os autores são os mesmos, acho... e não me apetece continuar viciada em algo que me dará um gostinho a pouco no final...

foi dançar a bossa nova disse...

ena!! fico contente!! :-)
vou já buscar a dita!
e um margarita, agora iaaaaaaaaaaaa tão beeeeeemmmmmmmmmm... ai!