01 junho 2010

Um par de patins virtuais

O hoje, o ontem e o amanhã tinham cessado a sua existência e conviviam paralelos no universo virtual do Second lie. Ela e ele. Ele e ela. Ela e ele e ele e ela, o amor garantido para todo o sempre, até que a morte nos separe, ámen.
O nome dela era Sandra no mundo virtual. No mundo real era casada, vivia com o marido com quem partilhava uma filha em comum. A vida era monótona até aparecer o Second life e ainda mais monótona até ele aparecer, o avatar que foi capaz de a ressuscitar das trevas e num curto espaço de meses, a fazer esquecer tudo e querer deixar tudo para trás por ele, inclusive o fruto do seu próprio ventre.
O nome dele era DJ39 no mundo virtual. No mundo real, ele nem sequer vivia em Portugal e  precisava urgentemente de dinheiro para poder pagar a viagem de avião que o traria para os braços dela. Sandra enviou-lhe o dinheiro, crente, crente, tão crente daquele amor. O marido percebeu as horas enfiadas frente ao écran, até ela não o poder negar mais, os pais dela perceberam a mudança drástica da filha e cortaram relações. O marido prometeu ficar com a custódia da filha e metê-la fora de casa. Ela nunca recuou. Nunca recuou. Até ao dia em que se apercebeu que ele, o seu grande amor, a pessoa que a tinha feito sentir coisas que ela nunca antes sentira, o avatar DJ39, lhe tinha ficado com o dinheiro todo sem nenhuma intenção de o gastar num bilhete de avião e que a tinha trocado por outra avatara, desta vez uma brasileira de quem ela até era amiga.
Perdeu o DJ39, perdeu o marido, a filha, a relação com os pais e ficou na rua sem casa onde morar.
Naquele dia em que me apeteceu levar a minha boneca a dar uma volta pelo Second life, apanhei a Sandra a chorar alto e bom som no voice chat, a contar a sua história, a entornar uma garrafa de vinho goela abaixo e a gritar que se ia matar porque o DJ39 lhe tinha estragado a vida toda.
As pessoas conseguem ser completamente estúpidas ou é só impressão minha?

3 comentários:

sete e pico disse...

as pessoas tem necessidade de amor e às vezes vao buscá-lo onde ele nao existe. a SL é mesmo um mundo, dentro de outros mundos.

PS: falta a labelizinha de uma vida só é pouco, qu'isto há que ser organizdas. (e eu adoro esta série)

foi dançar a bossa nova disse...

sim, as pessoas conseguem ser completamente estúpidas. e já o vi acontecer a gente muito inteligente...

ps: olhá organização!

na prise és bestial disse...

as pessoas conseguem ser muito sós, nesta vida e em todas as outras que decidem viver. E tanta solidão pode dar nisso, arriscar tudo por uma miragem.