29 setembro 2008

Coisas que não fazem sentido nenhum e não interessam a ninguém

- Comprar um máquina de depilar XPTO e depilar apenas uma perna porque a tarefa é aborrecida, por mais que a debulhadora seja rápida, mas aquilo dá-me seca e até começou a chover e voltei às calças compridas e quero lá saber da pilosidade. Pronto.

- Agarrar num frasco de verniz encarnado e pintar a unha do polegar esquerdo (faltou-me a mestria para as restantes, ou deu-me seca continuar e não tenho acetona em casa) e perguntarem-me: 'o que é isso que tens na mão'? 'Ehrr, é uma instalação artística'.

- Sair de casa e comer uma sopa no café mais próximo, quando tenho um tupperware em casa cheio dela, bem boa, feita por mim.

- Declinar um convite para A festa do ano porque me dá seca escolher roupa, que eu cá se pudesse andava de farda todos os dias.

A entropia instalou-se na minha vida. Agradece-se à múltipla de serviço que esclareça como é que a 2ª lei da termodinâmica se aplica na perfeição ao quotidiano de uma mulher de 38 anos, 3 meses e 14 dias.

4 comentários:

choco disse...

nao interessa a ninguem ,mas é engraçado saber as parvoiçes que um anda a fazer por aí!!!eu tenho uma mao cheia delas pa contar...ihihi
joca
spotodxoco..

Unknown disse...

Querida oito,
Em resposta ao teu apelo, cabe-me dizer que neste Universo da treta, a entropia nunca diminui.
Uma forma de re-frasear o 2o Princípio da Termodinâmica é dizer que não se pode viver sem atrito, já que é o atrito que degrada energia nos sistemas e que impede, por exemplo, a entropia de diminuir.
Mas isso não é tão mau assim. Se não houvesse atrito, o que seria do sexo?
Assim sendo, querida oito, continua a pintar polegares de encarnado e a ter pernas farfalhudas, que outras coisas mais importantes acabarão por compensar essa tua inércia.

Anónimo disse...

uma alma gémea no oito e coisa ?... até a idade é parecida...
podia ter escrito esse post, apesar de não me depilar nem pintar as unhas (detalhes...).

8 e coisa 9 e tal disse...

choco,

também quero saber as tuas parvoíces! já agora...

querida oito,

obrigada pela expliacação lúcida e eficaz como sempre. e acrescento que hoje tentei o mais que pude vencer a inércia e contrariar, assim, alguma entropia a instalar-se velozmente.

mas depois o tal do atrito lixou-me, if you catch my drift... ;)

manyfaces,

alma gémeas, nuna se sabe, diz que elas andam para aí. mas enganei-me na minha idade: hoje são 38 anos, 3 meses e 16 dias. mas a colheita é de 70. Magnífica, aliás! e deixo-lhe o desafio de descrever como é que se manifesta a sua entropia, fiquei curiosa.

abraço a tod@s.