06 outubro 2008

la senhora de la casa

Hoje, numa das inúmeras chamadas telefónicas que recebo por semana para me convencer a mudar de companhia de telefone, internet, televisão, luz, telemóvel, ou para fazer inquéritos ou qualquer outra coisa que lhes ocorre:

- Muy buenas tardes sería posible hablar con la señora de la casa?
- A senhora da casa? Qual delas?
- Pues... la señora de la casa..
- Pois sim, mas somos muitas, eu, a minha esposa, a nossa filha.
- Ahhh....pues... bien....ehhh... la principal...
- Pois, de novo temos uma dificuldade, principais somos todas, e já agora, antes de dizer-me o que quer vender, comprar, anunciar ou perguntar, agradeço-lhe imenso a sua chamada, mas não posso ajudá-la e não estou interessada, uma óptima noite.

Será que depois de 10 de Outubro, eu também poderei dizer isto em Portugal?

2 comentários:

água benta disse...

"Almighty God created the races white, black, yellow, Malay and red, and He placed them on separate continents. And but for the interference with His arrangement there would be no cause for such marriages. The fact that He separated the races shows that He did not intend for the races to mix." - Leon Bazile, Juiz do caso Loving vs. Virgina (1959) numa sua proclamação que, creio, se pode situar no "plano da estrita técnica do direito"

nove e tal disse...

querida multipla,

(água benta, gosto de vos ver resgistados)

lo dudo.

mas enquanto houver esperança há estrada para andar.

abraços