07 novembro 2009

Crónicas do mundo virtual





(todos os nomes foram alterados para preservar a identidade dos avatares, menos o meu que me atiro assim para a frente, sem pejo nem pudor, à leoa)

E o meu nome é Zepp Writer. Decidi que, durante uns tempos vou ser uma private investigator à paisana, com o único objectivo de vos trazer pequenas mas sempre belas crónicas passadas neste mundo, aqui no Second Life, onde se joga um jogo que é tudo menos um jogo.

E hoje, não menos que um directo da região de Lisboa Portugal, praça do comércio, onde acontece esta festa maravilhosa, neste momento exacto, ao som do Creep dos Radiohead. E agora, vocês podiam pensar, ena! Os gajos fazem festas e tudo ali. Pois é, aqui em Lisboa há sempre festa todos os dias, na falta de brainstormings que produzam ideias melhores.

Para vocês saberem, aqui no sl existe um chat público escrito, um chat privado, para quem assim deseje e precise, também escrito, e ainda a possibilidade de falar no voice chat, com microfone, publicamente para todos ouvirem.

Neste momento, alguém grita no chat público: "Apaguem o fogo do chapéu da Zepp!"
"Grande som!", grita outro, que adora Radiohead, nem sei bem porquê, que a mim, para além do Creep, me dão sempre vontade de querer atirar um boião de gasolina para cima e acender um fósforo.

As pessoas cumprimentam-se entusiasticamente umas às outras, excepto o Gamba Aleatória que todos sabem, nunca fala com ninguém nem abre a boca a não ser para falar em privado, onde exige sempre comprovativo de género ao avatar do interlocutor, através de foto ou câmara, com medo de estar a falar com um avatar masculino mascarado de fêmea, o que a bem dizer, por aqui há muito, verdade seja dita, e vice-versa também, claro. Mas o Gamba Aleatória, que é muito homem, não vai cá nessas brincadeiras e põe-se sempre a pau.

Mas os meus olhos fogem na direcção dum avatar magnífico ali ao canto a falar com a ruivaça. É uma pena que aqui, nesta região, na generalidade das vezes, os avatares magníficos não possam abrir a boca sem sair asneira.

No outro dia, apanhei um, também magnífico, e curto diálogo entre dois avatares. Ele, mostrava-se fascinado com a avatar feminina que o olhava dengosamente, a piscar uns belos olhos azuis neon. Falavam no voice, em vez de escreverem o que é sempre mais divertido porque se tem acesso á entoação.
E dizia ele: Mas tu és uma gata! Eu adoro gatos!
E remata ela, prontamente: Miaaauuu....

Apanho assim de raspão, outra conversa no chat público. "Não posso divorciar-me logo!" diz o Pepperoni Fantastic. "Tem de ser com calma"

E pronto, meus amigos e amigas (agora ficava aqui bem a voz do Júlio Isidro), foi a crónica possível aqui neste mundo longínquo, onde a festa ainda tá para durar, neste momento com "The power of love" do Hewie Louie and the news, mas por mim, estou farta desta festa.

Sigo agora para um bar numa região americana, chamado Toby's juke joint blues club, onde a música é do melhor para quem gosta do género como eu. Está cheio de gente a dançar, alguns sentados no bar. Está a passar Muddy Waters neste momento. Acabei de passar uma cópia do meu chapéu ao Georgie Gabardini que meteu logo conversa comigo, encantado: " hi - nice fire - any chance i can get a copy of the script?"
(Decidi que aqui, nesta região,não vou alterar os nomes aos avatares. Se me sai algum que saiba ler português e adore o oito, estou tramada, mas esta é a vida dum private investigator à paisana, sempre no risco!)

Aqui me fico, por hoje, que isto já vai longo. Mais crónicas se seguirão nos próximos dias. Fiquem bem.

2 comentários:

a outra múltipla que anda no second life disse...

Querida oito, tens de abandonar esses sítios mal frequentados, cheios de festas e alarves. Miauuuuuu

sete e pico disse...

continua a private investigeitar, e a contar-no :)