05 fevereiro 2010

Uma prenda......um fantástico kit pirata.


Aii !!
Porque, como poderiamos nós viver sem a sagacidade, o ímpeto e a vontade quase indómita de tal comentador?

10 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

E a evocação da vontade quase indómita e da sagacidade impetuosa, a descambar em rapacidade devastadora, aparecem assim... ilustradas com a imagem frouxa de um mariquinhas qualquer a espreitar por um tubo de carnaval!?

dizia ela baixinho disse...

pode crer, meu amigo pirata.

(vou já tratar de arranjar um presente à sua medida).

na prise és bestial disse...

faça a fineza de definir mariquinhas, pirata.

-pirata-vermelho- disse...

Mariquinhas é um rapazinho mais ou menos enquadrado que por vezes se permite brincar aos vivaços e mauzões, usando vagos ademanes ou pondo lencinhos onde calha mas aparecendo sempre 'bem tratado' mostrando-se muito feliz por ter nascido; nem sempre ao mariquinhas se aplicará o anátema regular que terá caído em desuso, podendo por isso exibir outras intitulações mais consentâneas com a época de dissolução titular em que vivemos.

sete e pico disse...

um rapaz bem tratado mostrando-se muito feliz por ter nascido soa bem, gostava de conhecer mais mariquinhas. MAs, e sem querer ser abusiva, de facto nao me parece que o pirata se enquadre neste termo, parece sempre que nao consegue perdoar aos seus pais por o terem posto neste mundo.

-pirata-vermelho- disse...

É verdade!
Sou um desenquadrado distorcido e um apocalíptico com um fortíssimo 'penchant merdique' mas não uso lencinhos de senhora nem berloques de fancaria.

(Mais valera que me tivessem dado o que se vê por um canudo...)

Quanto ao tempo que os meus pais passaram em actividades de que teriam que se arrepender, viessem eles a saber da miss'a metade... pergunte-lhes.

(O que é que se vê por um canudo?
Além da tradicional Braga, claro...)

não resistiu ao wiski disse...

Pirata Vermelho!

E se metesse os berloques de fancaria que tanto adora utilizar nesse palavreado demodé que teima em trazer pela mão, num sítio que eu cá sei, e com certeza o senhor também, e onde não passa o sol?

(a narina, claro, não me interprete mal)

-pirata-vermelho- disse...

Acalme-se qu'a fancaria não passa pela linguagem (que não seja a da moda, claro) e a si, em tensão, ainda lhe dá uma coisa má, por acaso, já que não lhe dou eu por não estar à mão, ao meu alcance e só pela torpe intenção, que não pelo seu cómico lance.

(O qu'é q'lhe parece, é mais Antero ou Dantas? Ou nada disso...? )

-pirata-vermelho- disse...

('demodé tem acento no primeiro 'e', stupid!)

foi dançar a bossa nova disse...

Mariquinhas. Uma bela expressão que continuo a usar.