05 março 2010

Descubra as diferenças

Começou há uns dias. À saída da escola, contou-me que a Maria gosta dele. De vez em quando, voltava ao tema. A Maria é gira, inteligente e ri-se das piadas dele. Frases soltas no meio de combates de espada e minutos de dança na sala, pequenos acontecimentos que sacudia do capote como quem não quer a coisa.
Ontem, entre torradas e leite com chocolate, confessou que deixou um bilhete na secretária da Maria: "Gosto de ti. E tu?". A Maria, rapariga despachada, respondeu com outro bilhete: "Queres namorar comigo?". 
O sorriso de orgulho e excitação desapareceu. A ideia de namorar deixou-o petrificado. Antes de adormecer, disse-me do quarto: 
- Já decidi, mãe. Vou dizer que não à Maria. Vou dizer que foi tudo um engano.

(ou como ter nove anos ou muitos mais é, afinal, tão parecido)

4 comentários:

foi dançar a bossa nova disse...

na primária tb me perguntaram isso. ajuizadamente respondi ao bilhete:"não tenho idade para isso. mas podemos ir andar de skate no recreio". ainda hoje é dos meus melhores amigos.

sete e pico disse...

ai que ajuizada bossa nova. mas o que é certo é que todas as idades sao boas pra namorar, as formas é que vao sendo diferentes, andar de skate é uma delas.

pois é querida, o puto prefere o amor platónico ao real. sounds me familiar... é como tu dizes entre 10 e 40 às vezes quase nao há diferenças

na prise és bestial disse...

e assim se iniciou no enorme mundo das tampas. É o que faz o medo.

foi dançar a bossa nova disse...

acho que todas as idades têm as suas paixões, sim (e, acredita, eu tive várias!). o que não sei é se as crianças hoje ainda sabem "namorar" como crianças,...