30 março 2010

No metro

Viagem de metro, de olhos fechados à espera da estação onde sairei. Tocam-me no braço. Abro os olhos e um homem põe-me na mão um cartão de visita.
- Cê quer ir no cinema hoje?
- Obrigada, mas não posso.
- E amanhã?
- Obrigada, mas já tenho coisas combinadas.
O cartão, de uma empresa, tem escrito a caneta o nome do homem: João Neves Eng (será Eng da parte da mãe ou do pai?)
Duas ou três frases de cortesia, fecho os olhos. Tocam-me de novo no braço.
- E um gelado hoje? Cê não quer não?

Cá para mim ando a destilar mel. Ou então chegou a primavera.

1 comentário:

Anónimo disse...

o homem anda a destilar viagens de metro, caricias nos braços, cartões de visita, invitações ao cinema, persistencias, negações, títulos universitarios, caligrafías, convites a comer gelados e claro, também mel. Tudo um despliegue primaveral.