23 março 2010

Se a tauromaquia é cultura, o canibalismo é gastronomia e por aí adiante...

Acabei de ler e assinar a petição online: «Contra a criação de uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura

http://www.peticaopublica.com/?pi=PETPPA



Venho convidar-vos a fazerem o mesmo, contra uma ministra da cultura vergonhosa, contra os atentados sistemáticos à dignidade dos animais, na Tauromaquia e no geral.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou farto de panteístas de alcatifa urbano-depressivas. Vá libertar as galinhas de aviários e as vacas das explorações intensivas de leite e deixe os toiros bravos e quem os conhece e gosta verdadeiramente deles em paz. Sobretudo, evite falar do que não sabe. Presta-se menos ao ridículo.

8 e coisa 9 e tal disse...

Ridícula é a sua soberba.
Qual foi a parte do "(...na Tauromaquia e no geral", que não percebeu?
Quem o lê até parece que você como verdadeiro e único amante do toiro bravo, anda também a libertar as galinhas de aviários e as vacas das explorações intensivas de leite. Deve estar muito preocupado com esses assuntos, para mos atirar à cara como argumento.
Você só tem oportunidade de "gostar" dos toiros bravos nas lezírias porque eles são mantidos como produtos de lucro, porque de contrário seriam levados à extinção e bem se estariam a marimbar para eles. Por isso, evite querer à força atirar areia para os olhos dos outros.
A sua bravata entristece e a bandeira da tradição hasteada mete nojo, como argumento cínico e desgastado que é. A não ser que você dê de facto, tanto poder á palavra tradição que apoie tão convictamente, outro tipo de tradições culturais que são mantidas à força em certos países e consideradas também, atentados à dignidade humana. Ao menos, espero que seja coerente e manifeste a sua bestialidade em qualquer um dos casos.