15 novembro 2007

Secretariado

Não esteja eu enganada, fazem parte das funções de uma secretária atender, filtrar e passar telefonemas, marcar e preparar reuniões, fazer o despacho da correspondência, contactar clientes, entre outras.
Estava eu a retornar uma chamada e a secretária que atendeu diz-me:
- A sr.ª dr.ª. não está (tom gelado do "e a conversa fica por aqui").
- Ah, então pode dizer-lhe que liguei s.f.f. (tom normal)?
- Se a vir (tom do "minha grande filha da mãe, se te encontro na rua faço-te em frangalhos")!!
Considerando que eu até não sou uma pessoa assim tão importante - facto que, no entanto, a senhora ignora por completo - mas que a sr.ª dr.ª com que eu tinha de falar ocupa um cargo com algum relevo, fiquei algures entre o preplexa, o preocupada e o furiosa.
Melhor, melhor, só a da telefonista do meu trabalho que, numa situação parecida , respondeu: "isso vai ser dificil porque não a vejo"...

4 comentários:

dizia ela baixinho disse...

amanhã o teu melhor sorriso.

(um beijo)

AJO disse...

Isso é que é deixar andar.... há empregos que parecem não fazer falta às pessoas. Detesto pessoas que não sabem receber seja pelo telefone seja cara a cara.
Desejo-lhe mais sorte da próxima.
BJS

San disse...

e que tal, para troca, a telefonista de um instituto público que ao meu pedido para me ligar uma dra. maria joão qualquer coisa. me responde"A maria joão não é doutora!" forçando-me a inquirir, perante o seu silêncio escandalizado, se mesmo assim poderia falar com ela?!

8 e coisa 9 e tal disse...

obrigada pelo encorajamento e pela troca!! Muito bom!!