30 outubro 2008

Em perfeita segurança

- Boa noite. Tenho o prazer de estar a falar com a D. Oitoecoisa?

Normalmente impelida a responder que não me encontro em casa, não o fiz destas duas vezes.

- Sim...
- D. Oitoecoisa, o Círculo de Leitores tem o prazer de oferecer um novo produto aos seus sócios. Vou passar a chamada ao colega que lho vai apresentar. Para sua segurança, a conversa vai ser gravada. Posso?

Isto dito "à toute vitesse". E a história da minha segurança deixa-me sempre desconfiada. Foi então que a esperança que me propusessem mais uma enciclopédia do José Mattoso em 68 volumes se dissipou.

- Não, não pode. Não sem antes me dizer que tipo de produto é o que me quer propor.
- É da área de seguros.

Como? Terei ouvido bem? Curioso! Há mais de um ano que não faço uma única encomenda no Círculo de Leitores mas isso não parece incomodá-los.

Dois dias depois, foi a vez da Fotosport das Amoreiras, onde (curiosamente) não revelo uma única fotografia há anos.
Também eles tinham um seguro de saúde (saúde-fotografias-seguro-películas, tudo em perfeita dialéctica) para me propor em parceria com a AIG. (Ei! E não é que o nome até parece o daquela companhia de seguros que esteve à beira da falência? Ah!, mas essa é a americana porque a portuga está de boa saúde e a Fotosport recomenda-a)

Por este andar, um destes dias entro no meu restaurantezeco de bairro e o meu caríssimo sr. Lázaro vai oferecer-me um segurozito para o caso daqueles ossitos do frango se me entalarem no garganete. E é melhor subscrevê-lo antes de degustar a avesita...

Será que isto é o mercado à rasca ou é mesmo zelo pela saúde do patego?

2 comentários:

dizia ela baixinho disse...

1ª hipótese - o mercado à rasca.

obviamente.

na prise és bestial disse...

e nós cada vez mais à brocha, como diria o meu avô.