21 abril 2009

Ah, democracia do caraças!



Não vou comentar o ar sarcástico do nosso PM que, desta vez, e porque a manif era muda, lá teve de evitar o habitual discurso dos comunistas organizadores de ajuntamentos insultuosos à sua pessoa. Mas por acaso, aproveito para dizer que, embora não o fosse comentar, o acho bastante irritante.
O que me deixou pasma (e já pouca coisa me vai deixando nesse estado) foi o discurso que se seguiu e que não consigo recuperar em vídeo. Com tanta felicidade estampada no olhar por inaugurar esta obra, Sócrates referiu-se a ela como "uma das mais importantes vitórias da democracia pós-25 de abril; a da engenharia do homem sobre as águas do Mondego". Bem me parecia que esta era uma das mais importantes! Nem me consigo lembrar de nenhuma outra vitória da democracia que lhe chegue aos pés. Nã!...

Sem comentários: