10 novembro 2009

Isto não é uma crise existencial


A facção católica deste blog declara que, a partir de agora, o Antigo Testamento é que reina. Olho por olho, dente por dente. Acabou a Caridade, o Amor ao próximo, o “Senhor, perdoai-Lhes pois não sabem o que fazem” e o dar a outra cara. Agora, é tudo à biqueirada!
Ah e tal, o confessionário é uma forma de castração. Porreiro, vai ter com os outros que matam à pedrada adúlteros e homossexuais e que até são muito engraçados e muito culturalmente diferentes e reza a Deus para que nunca caias em tentação. Ah e tal, tenho a certeza que JC teve filhos com Maria Madalena. Pois, e então porque é que não deixas de fazer uma escapadela de 3 dias na Páscoa e, tal como Buda, fosses ***** ***** debaixo da figueira - sim, porque EU tenho a certeza que ele fez isso - hum?? Ah e tal, a Inquisição foi um horror. Pois foi, mas já te ouvi negar o Holocausto que foi bem pior. Ah e tal, os Santos eram todos uns hipócritas. Então, deixa de ir festejar os Santos, também não te percebo! Ah e tal família é como o Natal, é como e quando o Homem quiser. Ai é? Então vai lá trabalhar no dia 24 e 25 de Dezembro em vez de arrotares dentro da soquete nova que recebeste de presente e deixa-me festejar a Família que tem mãe, pai e filhos. Ah, és católica?!... Que engraçado... Pois é engraçado é, tenho a Alegria de saber que Ele me ama incondicionalmente (o que é lixado é que talvez te ame a ti também, apesar de seres um vermezinho absolutamente patético de tão perdido na sua pseudo plenitude-individual e incapacidade de ouvir, perceber ou respeitar - embora fiques com a boca seca de tanto pregar isso ao vento - e sem nenhum outro destino maior que umas larvazinhas nojentas no meio da terra). Ah e tal, mas preservativo no nariz do Papa é só a liberdade de expressão de uma sociedade multicultural e civilizada que deve ser mantida a todo o custo!! Pois é, e esta singela bomba que te deixo é só uma modesta expressão do meu apreço pelo teu respeito.

19 comentários:

Redonda disse...

E mais nada!!! Dizer mal dos católicos é fácil e é sempre considerado liberdade de expressão. Infelizmente essa tolerância não existe do "outro lado da barricada".

Anónimo disse...

Muito bom.

sete e pico disse...

fonex, que deves ter tido um dia duro, e ainda para mais que pontaria: encontrar um vermelhozinho absolutamente patético e que negue o holocausto. À partida nao parece uma combinaçao evidente, mas como ele há gente para tudo....

tu nao te irrites oito e voltemos ao Amor, que às vezes é tao dificil é de encontrar, de sentir e de dar, as biqueiradas e principalmente religiosas, nao ajudam nada à construçao da nossa espiritualidade, seja de que lado seja das barricadas.

8 e coisa 9 e tal disse...

Querida Sete, é mesmo verdade que há gente para tudo. Só não é verdade que tenha tido um dia duro ou que me tenha afastado do amor. pelo contrário. Apenas exerci o meu direito à indignação por todos aqueles que ofendem o que acredito com um ligeireza ou propósito ainda mais incomodativo do que a própria indignação, que lhe devotam um ódio visceral e, muitas vezes, irracional e vazio de outro propósito que o simples bota abaixo ou ignorância mas que depois usam algumas dessas manifestações em seu próprio proveito, uma vezes consientemente, outras sem pensar sequer. Às vezes, os mesmos que são incapazes de acreditar que há quem acredite em algo fundado, justamente, no amor e que, apenas por isso, acham que sou tonta, incapaz de articular dois pensamentos próprios seguidos, que só gosto de sexo na posição do missionário ou que sou uma bizarria dos tempos modernos.

Mesmo aqui e apesar nas nossas mudanças de visual frequentes, nestes dias de crise existencial do blog, ninguém pensou que para mim talvez fosse importante que a fotografia de Jesus Cristo ficasse por aqui mais umas horas. já a mudaram, e com uma certa provocação... Deixaram-no ficar menos tempo que ao Petzi ou ao homem aranha.

e este sentimento de revolta andava entalado desde o dia em que comecei a receber fóruns e petições para que os pendentes do natal tivessem motivos religiosos. xiça, claro que devem ter motivos religiosos, o natal é a festa religiosa por excelência! se não a querem umas coisas, se foi a maior perfidia que assolou o mundo, raios que os partam, não aceitem só que dá jeito e é tradição. não estão a partir tudo o que que é tradição, já não deixou de haver o certo e o errado, já não tudo igual e indiferente? continuem, sejam coerentes! agora, não me peçam para achar muito bem que digam cobras e lagartos ou troçem daquilo em que acredito e ainda aplauda, porque, afinal, até sou católica...


ah, e eu falei com a múltipla da sãozinha a perguntar se podia tirar a fotografia que ela tinha posto há pouco tempo.

não resistiu ao wiski disse...

Eu também não gostei nada que tivessem tirado logo o Petzi!

8 e coisa 9 e tal disse...

lol, mas o meu, ainda assim, bate o record de velocidade!

nove e tal disse...

a ala agnóstica (muito embora socializada desde muito jovem nas escrituras do referido livro)deste blog, vem manifestar a sua solidariedade para com a ala católica deste blog e lamenta a urticária que um tema destes possa eventualmente ter levantado, levando à atitude precipitada e - sim - provocadora da substituição da imagem do cabeçalho.

não pode haver - como é tantas vezes pregado aqui - liberdade para a expressão de determinados pontos de vista e um certo desrespeito para com outros. afinal não somos as primeiras a defender a ética democrática e princípios que lhe subjazem?

deixem a oito expressar a sua opinião livremente. com indignação, com imagens chocantes, com nexos de causalidade que possam considerar mais dúbios. está no direito de fazer a sua 'intifada'. não há certos e errados, nem mesmo na religião.

é por isto - e pq gostei do tom satírico do post - que aplaudo de pé a oito deste post e parto a minha guitarra neste palco.

com Amor, sempre. mas isso nunca esteve em causa, pois não?

dizia ela baixinho disse...

parece-me que quem bateu o record de menos tempo de permanência no cabeçalho foi o meu muito querido Paulo Bento...

futebol e religião, ópio do povo, pois é...

PSESSE as in possessa? naaaa, ainda há muito campeonato pela frente :)))

sete e pico disse...

Minha querida oito fui eu quem tirou tao rápidamente a fotografia que tinhas posto e juro que nao foi por nenhuma provocaçao, nem intolerancia religiosa, nem nada disso, foi só por uma unica razao, ou por duas vá, a primeira: até agora as imagens tem andado a boa velocidade, as minhas também tiveram os seus 15 minutos e ala que segue a programaçao, ou seja que nao foi para te provocar, juro pelo que tu queiras. E a segunda, talvez precipitadamente e sem sensibilidade suficiente para deixar-te esvaziar toda a tua indignaçao (eu nao estou é bem dentro do contexto, nao sei qual é a discussao dos adornos religiosos) retirei a fotografia e escolhi outra pois incomoda-me muitissimo ver una ideia de deus através de uma imagem que transmita a idea do deus sofrido, vitima, mártir. Estava muy potente aquela fotografia e o horror da humanidade tem um impacto e mensagens muito fortes, gerou-me repulsa ver a crueldade e o sofrimento humano expostos assim desta maneira, seja cristo seja quem for nenhum ser humano debería passar por um sofrimento assim.

Admiro e aprecio sinceramente esse dom que tens de acreditar no teu Deus, tal como o ves, como o sentes. Muitas das veces que tens aqui trazido palavras da tua fé e das tuas reflexoes sobre elas tenho-as recebido com imenso prazer, muitas das vezes compartimos o mesmo Deus, ou pelo menos algumas coisas. Mas dito isto, acabada eu de escrever o coment e de tirar a fotografia, pensava eu, oxalá ela nao se ofenda, se calhar devia ter-lhe deixado ao menos a fotografia na posta, e já fui fazer outra coisa qualquer e até agora que voltei e que estou a tentar dizer que até posso ser um bocadinho vermelha, mas nao sou, ou nao quis ser, censuradora, nao era de todo a minha intençao, além disso, uma das vicisitudes deste motim ao llok é a revelaçao do etéreo que tudo isto é. Estou perdoada?

Ratozinger disse...

Ah finalmente!
E com recurso ao meu pecado favorito: a jactância!
(Pecado só venial porque ainda usámos uns asteriscozitos...)
Tenho sentido um conforto interior sempre que tenho experimentado esse sentimento.
(Quase sempre: confesso que um destes dias perguntei a um colega que falava da 'padralhada' se falava assim por algum lhe ter ido ao rabinho em pequenino...)
É bom saber que o meu acreditar não é algo fora do tempo e do espaço, mas tão concreto que me leva a sentir me solidário com um grupo de pessoas concretas que experimentam a mesma concretude.
Se fosse capaz de não me sentir atingido provavelmente o meu acreditar escaparia também a muitas outras coisas concretas...
Quer dizer, também escapa... Mas como eu procurei sempre na Igreja um hospital para as minhas hipocrisis de pecador e não um lugar empoeirado num museu de santos, tá-se bem!

Leo Mandoki, Jr. disse...

fgo!! acho q nem o Nietzsche falou tanto!! a frequencia com este blog muda é obra..obra da spm...heheheh

não resistiu ao wiski disse...

Caro Leo!
O spm não é uma coisa com que se brinque, como sabe.
Agora multiplique por 11 spm´s e veja no que dá!!

Quanto á multipla que retirou o Jesus em sofrimento(que eu nem tive tempo de lhe pôr a vista em cima)podia ter posto uma imagen do estilo que agora está....pq na realidade a que escolheu não era propriamente "divertida"!

E já agora como estamos nisto de comentários longos á brava, que alegria ver este blog mesmo em crise a sair do marasmo!!!
VIVA O NOSSO MUQUIFO!

expresso a minha solidariedade com a ala católica pois como já disse doeu-me muito ver o Petzi tão ignorado e mal tratado!

Haja respeito...

8 e coisa 9 e tal disse...

Querida Nove,
Sim, acho que é a minha "intifada", a minha revolta. Mas há certo e errado, mesmo na religião. Por exemplo, é errado roubar e é errado matar, seja na religião seja na moral civil.
Posto isto, bora lá ao rock show!

Querida Sete,
Estás perdoada – ou perdonada. Eu sei que a imagem dificilmente poderia ser mais brutal. Mas também dificilmente poderia ser mais verdadeira ou fiel a quem passou por 300 e tal chicotadas e ainda foi parar com os costados pregados numa cruz… percebes? E de todas as vezes que quiseres, seja a minha fé, as minhas tolhidas reflexões ou orações, estão todas aqui para ti.

E, amiga do wisky, a imagem não era para ser “divertida” pelo que a ala católica não pode aceitar a tua solidariedade ao comparares a minha dor pela à tua pela remoção do petzi. Como bem disseste, haja respeito….

Caro Ratozinger, ainda bem que apreciou os meus asteriscos. Quanto ao estar em pecado, ainda que venial, assim não o sinto, pelo que o sr. dr. terá de confirmar o diagnóstico na minha próxima consulta :-)

ps: a imagem já está mudada. venha o que se segue.

não resistiu ao wiski disse...

Cara oito......haja respeito sim senhor.....e digo-te desde já que o divertido está entre aspas e na realidade não se refere á tua imagem mas á imagem que veio substituir a tua.
Em relação á solidariedade é pena que não a aceites (até porque fui eu q mudei a imagem para o cristo com fundo azul celeste).
Quanto ao Petzi .....já te ocorreu que Cristo poderia ter para mim o mesmo significado que o Petzi tem para ti???? mesmo assim.....
Um abraço desta multipla

Anónimo disse...

"já te ocorreu que Cristo poderia ter para mim o mesmo significado que o Petzi tem para ti????"

Chega a ser fascinante, de tão patético.

8 e coisa 9 e tal disse...

Querida Wiski,
Não tinha percebido a que imagens te referias. Desculpa e obrigada.

Cristo para ti até pode significar menos que o Petzi para mim, por mais absurdo que isso seja, mas tb já estou habituada a desconversas.

É que o importante não é o que Cristo representa para ti mas o que Ele representa para mim, mas isso é o que nunca ocorre a nunguém e, na verdade, hoje até é moda ou é cool não compreender ou respeitar...

outro abraço desta múltipla

não resistiu ao wiski disse...

Cara multipla! era simplesmente uma provocação/brincadeira isto do Petzi ....

E aviso desde já que não pertenço a nunhuma seita Petziana e que não sou anti-Cristo, e tampouco sigo modas, de nenhum tipo aliás.

O resto carissima multipla falaremos no próximo jantar do blog, que espero que esteja para breve!!!


Que pena a falta de humor, a agressividade!!

8 e coisa 9 e tal disse...

Querida Wisky,

Espero, então, pelo próximo jantar e ofereço já a minha cabana.

Não sou agressiva mas já não tenho é paciência para esse tipo de humor ou provocação. O que, aliás, disse desde o princípio. Tenho pena é da insistência...

abraços

Anónimo disse...

tamoor - acho que a verificação diz tudo