22 fevereiro 2007

Uma loja a evitar

Há dias comprei uma máquina de café na loja San Luis no Colombo. Quando cheguei a casa constatei que a compra tinha sido um enorme erro: a máquina despejava água por todos os lados e deixou na minha cozinha um cenário diluviano. Arrumei tudo na caixa e fui até à loja para que me trocassem o bíblico aparelho.
Mas nada disso aconteceu. Os funcionários da San Luis recusaram-se a trocar a máquina ou a devolver o dinheiro porque «tinha sinais de uso». Devo ser um bicho raro, mas a verdade é que não consigo verificar o funcionamento de uma máquina por telepatia e por isso deixei a minha queixa no livro de reclamações do sítio.
Como ainda nada me responderam, voltei à carga com mais um fax pedindo resposta à reclamação e com a certeza de que no passo seguinte meterei na conversa a ASAE e a DECO.
Tudo isto numa loja que tem um enorme placar a prometer qualquer coisa como "tudo pelo cliente", mas sobre a qual podemos descobrir denúncias de incumprimentos e mau serviço aqui, aqui ou aqui.

4 comentários:

nove e tal disse...

querida amiga, não há muito tempo comprei uma torradeira na mesma loja. so far so good.

mas, esclarece-me uma questão básica: esse género de produtos/aquisições não têm uma garantia que diz q em caso de mau-funcionamento dispõe-se de 15 (?) dias p o devolver? Normalmente esta é a regra, e daí o meu espanto perante a tua tão estranha situação.

8 e coisa 9 e tal disse...

Não apenas existem os 15 dias para se poder trocar os aparelhos comprados caso o cliente não esteja satisfeito, como existem também os 2 anos de garantia.
Mas nada disso é importante na San Luis - se vires, um dos links espanhol acusa a San Luis de não respeitar os 2 anos de garantia que a lei estipula.
O aviso aqui ficou, para que saibamos o que podemos esperar daquela loja.

Anónimo disse...

A San Luis tem um belo historial de banha da cobra... Pena que não seja mais publicitado para ver se eles desaparecem do mapa...

Anónimo disse...

que pena que não oiçam o lado dos funcionarios...
O povo portugues é um povo estúpido e miseravel.
QUEREM DADO E ARREGASSADO
Todos os produtos têm 2 anos de garantia, a garantia é dada p´la marca e não p´la loja.
A loja não se pode recusar a receber o artigo avariado, mas ao recebe-lo, remete para a assistencia da marca.
Não se vai trocar um aparelho com 2 5, 9, 20 meses por um novo sem um relatória da marca a confirmar a troca, se a marca arranjar fica arranjadinho.
Quando voces compram um carro também dentro dos dois anos vão exigir pneus novos ou gasolina porque a que vinha com o carro acabou?!
Não me parece, povo ignorante...

Quanto as lojas são luis não aparecem sequer nas 200 primeiras lojas com reclamações, dados lancados pela PROTESTE.