23 abril 2009

IndieLisboa'09!


Lisboa é a capital do cinema independente de 23 de Abril a 3 de Maio!

O IndieLisboa'09 chega à capital a 23 de Abril, com mais de 200 filmes e 230 sessões exibidas ao longo de 11 dias. O público vai poder assistir ao melhor cinema português e internacional produzido no último ano e participar nas mais variadas actividades que o IndieLisboa organiza, entre festas, concertos, debates e muito mais.

Este ano, para além da presença habitual no Fórum Lisboa, no Cinema Londres e no Cinema São Jorge, o IndieLisboa ocupa o Auditório do Museu do Oriente e o Cinema City Classic Alvalade, dois pontos que estendem a dinâmica urbana do festival a sul e a norte da cidade. Ao todo são 5 os espaços e 8 as salas de cinema que o IndieLisboa vai ocupar.

Werner Herzog e Jacques Nolot são os heróis independentes do IndieLisboa 2009, uma homenagem que contará com a presença dos dois cineastas e com a exibição de 36 curtas e longas metragens que atravessam os géneros da ficção e do documentário.

Entre os mais de 600 convidados que o IndieLisboa recebe, todos os anos, de dentro e fora de Portugal, o festival vai contar com a presença de Marco Müller, Director do Festival de Cinema de Veneza, Christoph Terhechte, Director do Fórum da Berlinale e finalmente Peter Taylor, programador de curtas metragens do Festival Internacional de Cinema de Roterdão.

Mais informações aqui!

1 comentário:

sem-se-ver disse...

lá nos 'encontraremos' :))