03 abril 2009

Montanhas e vales

Segunda-feira as 11 da manha chega o mail, 'Preciso do plano de negócios pronto até Sexta-feira'. Respondo que claro, desde que largue tudo que tenho em mãos, e comeco a escreveria e a recolher as partes que já havia preparado e que estavam disperas no meu pc.

Terça-feira as 4 da tarde, entra-me no gabinete e pergunta-me pelas folhas de excel. 'Folhas de excel?' inquiro eu. Sim, a parte financeira. Apenas preciso da parte financeira do plano de negócios. OK. Largo a parte da estratégia, da análise do mercado, da concorrência, do plano de marketing e começo no 'number-crunching'. Ao fim do dia, o meu chefe vai-se embora sem sequer se despedir - está furioso. Nos seus olhos leio insultos infindáveis à minha competência e ao meu trabalho.

Quarta-feira de manhã entra e nem me fala. Grunhe qualquer coisa à secretária e fecha-se no gabinete. Às 4 da tarde bato à porta e mostro-lhe a análise financeira. Ele engoliu em seco, pois não estava à espera. Para não dar parte fraca diz que o que precisa realmente é de resultados agregados num só quadrinho de excel , 'veja, assim'. E que não tem a certeza se quer olhar para investimento ou depreciações. Eu respondo-lhe que me deixe tratar do assunto.

Quinta-feira de manhã pede-me a agregação dos valores até as 3 da tarde, se eu consigo se-faz-favor-era-mesmo-fantastico-se-o-fizesse e eu respondo, 'claro que sim, não se preocupe'.
À 1 da tarde tem a pastinha com tudo em cima da secretária e a caixa de mail com os ficheiros relevantes. E um sumário executivo dos resultados.

Às 5 da tarde entra no meu gabinete e pergunta se eu quero um presente. Oferece-me um saquinho de pano com flor de sal de Tavira, 'sabe, já o tenho no abinete há algum tempo e esqueço-me de o levar para casa'. Eu agradeço. Ele sai, para regressar passados 5 minutos, sentar-se e começar a contar coisas e anedotas, algumas até com piada.

Depois vai para casa, despedindo-se efusivamente. Adora-me outra vez.

E eu que nunca gostei de carrosséis...

1 comentário:

nove e tal disse...

a vida em modo roller coaster.
ufa!