11 junho 2008

Dia da raça

Dia 12 de Junho, dia do Beagle.




imagem daqui


É preciso ter cuidado visto ele ser um cão extremamente guloso, vai atrás de qualquer pessoa que lhe mostre comida. Não é bom para cão de guarda uma vez que adora toda a gente. Pode ladrar bastante se julgar que alguma coisa está errada.


O beagle está entre as raças mais difíceis, com o menor grau de obediência. Durante o treino inicial pode precisar de dezenas repetições de comandos simples antes de mostrar sinal de que faz ideia do que se trata. Não é raro que precise executar centenas de vezes um comando de forma correcta, antes de se tornar confiável na sua performance. Para assegurar obediência é necessário muito treino, o que pode exigir muita paciência e tempo.

7 comentários:

na prise és bestial disse...

Alguém tem aí a morada do doutor cavaco?

na prise és bestial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
apicultor disse...

Desta raça gosto

sete e pico disse...

Sinto-me identificada com esta raça.

a morada do cavaco? presidente.palaciodebelem@hotmail.com

dizia ela baixinho disse...

alguém sabe quando é que é o dia do airedale terrier? era para fazer uma homenagem ao MEU cão, o mais lindo e esperto de todos.

8 e coisa 9 e tal disse...

Eu sabia! E ainda por cima desconfio que o Cavaco é leitor deste nosso gulob e que esta foi uma forma discreta de o revelar. Estão vosselências lembradas de uma carta aberta que aqui lhe foi dirigida? É que sugerimos-lhe então que anulasse todos os outros feriados, e que mantivessemos essa importante celebração.

Anónimo disse...

Tenho um Beagle lindíssimo e super inteluigente, chamado Boris, que faz 4 anitos este ano (jááá????).
Os Beagle são terríveis: forte personalidade, teimosos, inteligentes e desembaraçados, são de uma ternura extrema e dedicam-se muito ao dono. Já disse que são lindos? :)
O Boris, tal como os outros Beagle, só aprende o que quer e quando quer. São bastante "autodeterminados", se assim se pode dizer. Mas quando se determinam a aprender são como uma esponja: absorvem tudo. :)