21 junho 2008

Isto é que é um projecto-lei!!

Este é o melhor projecto-lei, ainda em aprovação no Brasil de Lula, de que alguma vez tive conhecimento na minha vida. Basicamente este projecto estipula que, cada pessoa que se case fique obrigada a plantar 10 árvores, que cada pessoa que se divorcie fique obrigada a plantar 25 árvores e que por cada automóvel que se compre, o consumidor seja obrigado a plantar 20 árvores. Contas feitas, teríamos a bonita soma de 65 milhões de árvores plantadas anualmente só no Brasil. Fica o desejo de que se aprove este projecto e de que ele possa servir de inspiração para o resto do mundo. Por mim, venham mais destas!

7 comentários:

apicultor disse...

É sim.Escapa a muita gente que o Brasil é um pais do primeirissimo mundo e por isso mora lá o futuro.

sem-se-ver disse...

podes crer!!!

D. Ester disse...

deve ser para limpar a consciência da destruição consentida no amazonas. Demagogia feita à maneira...

apicultor disse...

Talvez existem algumas demagogias uteis...

sete e pico disse...

que uma pessoa que compre um carro tenha que plantar árvores, entendo, o carro polui, etc, etc, mas agora que uma pessoa que se case ou que se divorcie também tenha de plantar árvores isso já não me faz muito sentido, as pessoas divorciadas ou casadas contribuem em maior grau para a poluição do planeta do que as solteiras?

apicultor disse...

O que me pareçe é que na pratica isto é impraticavel.Não estou a ver quem é que vai ver nas nossas freguesias, ou nas brasileiras, quantas árvores é que fulano ou sicrano vão plantar.Daí....

apicultor disse...

E daí, que nos meus comentários fui atrás de foguetes...
O bom senso também requer o seu tempo...