30 agosto 2006

Haja saúde!



Depois de estar inscrita no sistema público de saúde há mais de dois anos (vulgo Caixa) sem médico de família, um dia em que liguei porque queria umas análises para fazer um chek-up, descobri por mero acaso que estavam a atribuir médico de família. Lá vou toda contente inscrever-me por fim naquela que vai ser a minha mais profunda confidente das minhas maleitas físicas, que vai passar comigo quase 10 longos minutos quando eu estiver a necessitar de apoio para manter a minha saúde em bom estado. Depois de inscrita, resolvi então ir marcar a consulta para o tal chek-up, pois a prevenção é o melhor que há e ainda se poupa dinheiro ao Estado.

- Boa tarde.
- Hummm
- Queria marcar uma consulta para a doutora S.
- A dótora tá de férias agora e em setembro também e só temos consultas para finais de ótubro, mas ainda não estamos a marcar e ainda não sabemos quando é que vamos começar a marcar, se no principio se a meio de setembro, ligue para cá depois que a gente depois logo diz... Próximo!!!

Porque raio tive que nascer num país que acredita que só quem tem dinheiro é que tem direito a um bom sistema de saúde? Lá vai mais uma reclamação para o livro amarelo...!!

1 comentário:

8 e coisa 9 e tal disse...

será dado todo o seguimento pois então e verdade seja dita que me respondem sempre...

e quais manas e qual martinha, ó pirata você anda a dar-lhe na do norte...