“Amanhã decide-se o futuro de Plutão”, ouvi eu outro dia. Assustei-me, de imediato pensei que seguramente a Nasa e o Bush deveriam estar a planear um ataque a este planeta, que aí deveria haver armas de destruição massiva, ou talvez Osama Bin Laden tivesse conseguido fugir para esse lugar recôndito e por isso este fosse ser destruído. Mas não, afinal Plutão continua a existir, só deixa de ter importância pois afinal há mais e melhores do que ele, passa a estar fora da cantilena escolar dos planetas do nosso sistema solar, ficamos com 8 planetas em vez de 9.
Com mais umas descobertas cientificas deste calibre ainda ficamos só com sete e picos planetas.
3 comentários:
Infelizmente é isso mesmo, metais pesados na pesca...
creio que Neptuno deveria também deixar de ser considerado planeta, ficariamos então com 7 planetas e assim sim, o número 7 voltaria a ser mágico, cabalistico e por aí fora para contentamento de quem acredita nisso.
Afinal de contas, quando durante séculos se acreditou que o 7 era mágico por causa do número mágico de planetas influentes, porque carga de água se foi "descobrir" mais 2 para desfeita dos crentes.
Deus é grande, não dorme e lá encontrou maneira de repor a verdade.
Por outro lado é poético que o último planeta seja ur-anus
hehehehe, agora é que os/as astrólogos/as vão ficar às aranhas, agora que plutão perde importância p outros planetas. afinal não é este o planeta cuja passagem (trânsito?) no mapa astral define os períodos aziagos da vida? digo eu, que nada sei do assunto.
por fortuna para pluton, no existe mas para nosotros.
Enviar um comentário