18 agosto 2006

Uma manhã

Acordei com dor de cabeça. Recebi logo uma mensagem que me deixou mal disposta.
No duche fiquei a olhar para as árvores lá fora e a pensar o que seriam. Dois pinheiros, três begónias, um plátano. Tenho de descobrir os nomes das outras, vejo-as todos os dias, tomo banho a olhar para elas e nem sei como se chamam. Senti-me triste. Hoje nem as árvores me animam.
Saio para beber café, pode ser que ajude. Afinal não, porque como não encontro os óculos escuros o sol faz-me franzir a testa o que aumenta o latejar da cabeça. Bebo café, compro o jornal, volto para casa para acabar o trabalho que já devia ter sido concluído há tanto. Só de pensar nisso chega a angústia e piora a questão cefálica.
Tomo um comprimido, espero que faça efeito. Vejo os mails, um convite velado que me enerva. Porque é que a maioria das pessoas não diz o que quer e o que não quer? Andam para aqui às voltas, às voltas, às voltas. E às vezes basta uma palavra mal interpretada para estragar tudo.
O gato mia desenfreadamente. Não sei se lhe dar um comprimido também a ele, aquilo deve cansar. Tomo outro.
Lembro-me que não tenho nada para almoçar, decido almoçar fora depois de ter cumprido o que calendarizei para a manhã. Mas o comprimido tarda em fazer efeito, o meu cérebro parece um cubo rubick em desordem - está lá tudo mas no sítio errado, e não sei como se põe no lugar. Rezo para que o comprimido faça efeito.
Arrumo coisas, trato de assuntos práticos, ando de um lado para o outro. O comprimido começa a fazer efeito. Penso vou para o escritório sentar-me à frente do computador, decido dar tempo a que o comprimido se instale definitivamente.
Sinto a cabeça a perder as nuvens, lentamente as peças começam a fazer sentido. Já me sinto pessoa novamente. Nisto lembro-me da mensagem da manhã e volta uma dor fininha na têmpora direita.

4 comentários:

JPN disse...

"O gato mia desenfreadamente. Não sei se lhe dar um comprimido também a ele, aquilo deve cansar. Tomo outro." Ehehehehe. Estás melhor?

8 e coisa 9 e tal disse...

eu estou, o gato nem por isso. :)

Anónimo disse...

há dias assim...espero que estejas melhor! ja agora, que o gato tb esteja melhor! :)

Anónimo disse...

há angustias fininhas que não vão lá com comprimidos, nem mesmo com cola cau... reli outra vez est texto e gostei muito.