31 agosto 2006

Sempre assapar o ca....

Há cerca de um ano regressei ao país e tive que instalar comunicações na minha casa. Como estive alguns anos fora ainda não tinha bem interiorizado que a PT já tem bastante concorrência e, que tinha outras alternativas ao monopólio das comunicações a que tinha estado habituada. Apesar dos avisos insistentes de amigos, quase todos já sem telefone fixo, lá vou, teimosa e conservadora, instalar a linha da PT e o Sapo, ainda para mais com obrigatoriedade de um ano de fidelidade à companhia que eu mais odiava antes de ter saído do país. O resultado foi o esperado, contas altíssimas, que nem com a adesão a toda e qualquer promoção que me aparecesse à frente consegui reduzir.

Mas hoje, que tive que fazer uma chamada para o Sapo para alterar a morada, pois entretanto mudei de casa, desprendeu-se violentamente a gota que faz transbordar o copo. Encontrei isto na internet:

Tarifário - Linha de Apoio a Clientes SAPO 707 22 72 76
Preço p/min:
Com origem na rede fixa
€0,1210
Com origem nas redes móveis
€0,3025

Nota: Facturação ao segundo após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa legal.
Estive 4.26 m a falar. Ora, se as contas não me falham paguei 25.047 Euros.

O que vale é que dentro de um mês acaba a minha obrigatoriedade com o monte de m... verde e viscoso. Nestas alturas, quase me torno neoliberal...

8 comentários:

8 e coisa 9 e tal disse...

ó captain cook, não subestime a oferta tão variada que já temos no mercado, de certeza haverá alguma que seja melhor que a Pt e que ainda tenha a vantagem de não ter que se estar presa em cas para estar ligada a internet

Anónimo disse...

alternativas neo-liberais

ONI : custo de 0,33 / minuto, nada mau para neo-liberais, não é ???

por outro lado, em negociações de grandes contas, ninguem bate a oni


CLIX : custo de chamada local mesmo com origem em telemóvel(aprox. 0,07 / minuto)

e TELEPAC (o meu preferido para acesso internet em adsl sobre linha analógica) : custo de chamada local mesmo com origem em telemóvel(aprox. 0,07 / minuto)

8 e coisa 9 e tal disse...

obrigada pela assessoria... mas já agora, essas ofertas que falou são para quem tem linha telefónica não é? é que eu estou á procura alternativas de adsl para portáteis que não gostam de estar sempre no mesmo sitio e gostam de ir para fora cá dentro.. Se tiver mais alguma informação útil agradeço-lhe...

Anónimo disse...

nesse caso... vodafone

Anónimo disse...

En este caso, las opciones no permiten otras alternativas, las discusiones, accesorias, cambios: imposibles. Sería mas interesante pensar como es posible que una linea de apoyo a clientes tenga costo o tenga un costo tan alto como este? estas lineas de apoyo a clientes generalmente son gatuitas, es lo que llaman soporte posventa. En este caso el agravante es que la empresa puede controlar los tiempos de asesoría, quienes regulan estos servicios por parte del estado?

JPN disse...

olha, eu também me despedi da sapo e da pt e confesso, nem me lembro já do que gastei. há várias opções boas. eu tenho a onie é imbatível penso eu porque fornece telefone e internet banda larga (não tenho tido grandes problemas de ligação mas é de chekar porque há alturas em que pequenos problemas são vividos como grandes) mas de facto só funciona dentro de um raio de 200 metros. o kanguru talvez seja uma opção boa sendo que o telefone fixo da oni não tem assinatura.

JPN disse...

e também concordo com o R., é importante fazer alguma coisa contra o facto de uma linha de apoio a clientes ser taxada. mas atenção. não é caso único. a Oni também taxa esse tipo de chamadas.

8 e coisa 9 e tal disse...

É verdade sim, deverá existir algum tipo de controlo sobre este tipo de abuso, não sei se de parte do estado ou de parte de quem defende os direitos dos consumidores . De qualquer forma estou de acordo com o sr anónimo, o mercado não deveria ser tão independente do Estado e este deveria ser mais controlador do poder económico (a tal gobernabilidade democrática que só existe nos manuais das nações unidas e na boca de quem não é povo...)

Mas por agora, talvez a DECO nos possa dar informações ou sugestões do que fazer com estes abusos.

A oitoecoisa vai pôr-se em campo para ver o que é possível fazer e logo informará o respeitado e indignado público.

jpn, obrigada pela dica da oni.