11 novembro 2008

Tony Robbins

Quero ser oradora motivacional. Dizer às pessoas que são lindas e maravilhosas, que a vida não é uma merda e que, sim, há pessoas que gostam delas como são, só assim e sem mais nada. Dar-lhes uma bofetada na cara aparvalhada pela dormência instalada dos dias que se desenrolam lentamente, uns atrás dos outros, na cara triste de expressão sombria tolhida pela falta de confianca e de auto-estima, na cara aflita, da expressão inundada por uma ansiedade cruel e mortal.
Abaná-las violentamente para exorcizar a modorra que lhes permeou a capacidade de decisão e lhes cerceou a vontade e lhes consumiu o desejo para querer, ser, fazer e acontecer, hoje, aqui e agora.
E torturá-las com recordações felizes, com lembranças bonitas e memórias deliciosas, que foram profundamente enterradas num subconsciente qualquer, para nunca mais voltarem a ser vistas ou sentidas.
E forçá-las a reagir. A sentir. A amar.
Será que funciona ao espelho?

7 comentários:

Anónimo disse...

Não tem por que não funcionar.

Alvaro_C disse...

Eu orador motivacional me confesso, por tantas vezes ter animado salas cheia de gente estando eu despido de auto-estima, descrente em mim e na humanidade. Por tanta vezes querer estar do outro lado, a ser animado por mim próprio, e não me conseguir colocar nessa posição (não, não funciona ao espelho). "Acreditar para alcançar", meus a caros, a regra é simples, só não é feliz quem não quer. Acreditem e vão ver. Façam o que eu digo mas não sintam o que eu sinto.
Querem uma bela sessão de borla? Sempre ao dispôr...

foi dançar a bossa nova disse...

podes começar por mim: voluntario-me para cobaia!

em todo o caso, há uma frase de bolso que me parece boa: "a maioria das pessoas é tão feliz quanto se predispõe a sê-lo". Abraham Lincon, acho.

d. inês sequiosa disse...

Mais uma cobaia aqui.
8 e coisa e manyfaces, que tal pensarem num workshop conjunto?
(a verificação de palavras diz depro. Será o universo a brincar comigo?)

Alvaro_C disse...

olhem, a minha verificação de palavras diz wantolo :-), ficam desde já avisadas por este sábio sinal...
Andam por aí certas e determinadas múltiplas que já usufruiram dos meus esforçados serviços de "oração motivacional", de borla, ao vivo e a cores, ou por telele nalguns casos... Perguntem, peçam referências, cusquem um bocado... O meu método inovador é o do "se eu já fui um grande desgraçadinho e agora nem estou mal... também pode funcionar consigo!".

Anónimo disse...

Não o conhecia e descobri-o aqui
http://www.youtube.com/watch?v=Cpc-t-Uwv1I
e aqui
http://www.tonyrobbins.com/Home/Home.aspx

Pedro disse...

Belíssimo post :)