29 janeiro 2009

sobre as últimas

Ora bem, deixem lá ver:
Um projecto é chumbado duas vezes. À terceira, leva dois meses a ser apreciado e é aprovado. Governo de gestão? É verdade, mas o processo remonta ao ano 2000. Por um lado, toda a gente se queixa da demora burocrática. Por outro, "eh pá, foi rápido demais, está-se mesmo a ver"!
Não sou fã do Socas, mas tenho alguma experiência com processos deste tipo. Já chateei quem pude a dizer que "todas as deficiências tinham sido todas supridas e que, como tal, não há razão nenhuma para que o processo demore mais de uma semana a ser reanalisado pelos técnicos". E tentei marcar todas as reuniões que podia com toda a gente que podia. E vou atrás e telefono, mando mails que não têm resposta, escrevo cartas que ficam perdidas nas entradas e que, num dia longínquo, serão juntas ao processo e massacro a paciência dos senhores funcionários e dos senhores assessores. Nunca paguei a ninguém nem recebi mais do que o meu ordenado.
E faço-o como o faz toda a gente que tem assuntos para resolver com a Administração Pública. Seja a certidão da secretaria, seja a guia de pagamento, seja a marcação da escritura, seja qualquer coisa que precise de mais do que um balcão de atendimento e, vá, mais do que 5 horas na loja do cidadão.
Dito isto, investigue-se. Mas acalmem-se!

2 comentários:

sete e pico disse...

eu também ando um bocado perdida com tudo isto, nao percebo muito o que se passa, anda toda a gente a reclamar porque se aprova um projecto em 55 dias depois de já ter ido para revisao 3 TRES vezes?

se tivesse levado 10 meses era por que eramos uma cambada de incompetentes, que a maldita burocracia, patati patata.

odeio dizer isto, mas às vezes nao tenho pachorra para tanta mesquinhice na informaçao publica e na mentalidade privada.

sete e pico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.