30 abril 2008

Ribautas

"Não podemos deixar que se arraste no tempo. Em Julho queremos estar todos a apoiar solidariamente a selecção nacional de futebol."
É este o desejo expresso pela patusca figura que é o senhor Ribau Esteves, que de ilustre desconhecido saltou para a ribalta política no mesmo tempo que o diabo leva a piscar um olho. É assim que ficamos a saber não só o que o faz mover na solução do enorme circo instalado no seu partido mas, e mais importante ainda, ficamos a conhecer os intentos solidários desta malta laranja. E comovem-me!
Pois acho bem... Acho até mesmo melhor que não percam tempo e que vão mas é, em grande maioria, andando. Como ele há muito quem por aí precise de apoio, ofereço até, de borla, uma lista de sugestões a terem em conta. Podem apoiar os defensores do "tunning", frustrados que estão com a impossibilidade de conceberem legalmente carripanas que circulam a 380Km/h.; podem (e devem!) prestar apoio às vítimas de "car-jacking", mas também fazê-lo ao próprio "car-jacker" que, coitado, tem visto exposto publicamente todo o seu "modus operandi", o que veio pôr à coca a malta condutora; devem solidarizar-se com os consumidores que querem ver os hipermercados abertos aos domingos mas também apoiar os que, como Sócrates, querem vê-los fechados; podem também apoiar o Belenenses, que viu serem-lhes roubados 6 pontos no campeonato e, já agora, os jogadores do Boavista por não receberem salários há meses.
Enfim, dei o meu contributo, e sem muito esforço. Se necessitarem mais sugestões, é só pedi-las que eu, a bem de alguma decência, estou pronta a dá-las.
Ah! E já agora, no 13 de Maio passem pela Cova de Iria e peçam, encarecidamente, à Senhora, que vos salve (e nos salve) do Dr. Jardim.

Sem comentários: