28 junho 2007

A anarquia

Não sei em que planeta vive este senhor. Mas não pude deixar de rir com a frase "não há coisa mais degradante que uma mulher a fumar enquanto anda", e ainda acrescenta "Por muito gira que seja". Nem sei porque é que me desperta o riso, no fundo trata-se de um liberal que até acha bem que a mulher fume se quiser - agora enquanto caminha é que não pode ser. Se calhar até acha bem que a mulher trabalhe, desde que se dedique afanosamente aos labores domésticos. Ou mesmo que seja uma louca na cama desde que uma lady na mesa.


Agora, qual escravidão sexual, qual violência doméstica, qual pobreza extrema, qual toxicodependência em via sem retorno. Cuspir na rua ainda vá que não vá, agora fumar... Bleargh.

15 comentários:

na prise és bestial disse...

querida oito e coisa, o primeiro link que puseste n�o funciona. Seria porque eu estava a fumar um cigarro quando cliquei na coisa?

nove e tal disse...

não é a primeira vez q ouço semelhante disparate. há uns 10 anos alguém me disse o mesmo: mulher a fumar e a andar não podia ser, não era estético.

ainda estou a ruminar a ideia.
porquê?

oitoecoisa, cuspir na rua quem? uma mulher? bleargh! nem menino nem menina!

8 e coisa 9 e tal disse...

na prise, deve ter sido porque eu estava a fumar quando o pus. agora já corrigi.

nove, é essa a ideia. Ou é degradante para todos ou não o é para ninguém. Cuspir bleargh, mas se apanhares pancada do/a conjuge já pode ser?

Anónimo disse...

Se é degradante ou não nem me atrevo a comentar porque acho que o termo não se aplica a "uma mulher a fumar enquato anda". Que raio é que haverá de degradante nisto?
O que eu sei é que uma mulher a fumar enquanto anda pode ser sensual comó caraças... mas vendo bem não há nenhuma coisa que uma mulher faça que não possa ser sensual comó caraças... Está na natureza das mulheres (ou na natureza de quem as olha).

director disse...

depois de passar os olhos pelo 31daarmada (há sempre uma primeira vez para tudo) fiquei sem saber se o comentário era suposto ser irónico, sentido ou qualquer outra coisa.

creio que no entanto cumpriu o seu dever, que era, essencialmente, chamar a atenção para coisa nenhuma.

dorean paxorales disse...

Se calhar são forçadas... Ver esta discussão interessantíssima (começou a silly season, é o que é):
http://www.oinsurgente.org/2007/06/26/morte-as-gargalhadas/

8 e coisa 9 e tal disse...

oh mas nerd, já devias saber que o que mais nos inspira são, na realidade, as coisas nenhumas. Neste caso o machismo fadista, do que está correcto e errado ser feito em público (neste caso, em andamento) pelas mulheres. Mais, que tal actividade mereça o epitoto de degradante. Mas lá está, há quem faça tudo por um link. E nós, pumba, caímos na esparrela que nem umas patas.

manyfaces, há mulheres que até a limpar o chão são sensuais (ver penélope cruz no volver), outras que por muita pose que façam apenas suscitam um bocejo. Mas, lá está, deve depender de quem vê. E ainda bem.

dorean, a patricia lança é de facto um maná de sabedoria. Podemos fazer a dicotomia mulheres que fumam a andar/mulheres que apreciam a sodomização. Meus deus, onde iremos parar.

Anónimo disse...

e as desgraçadas que fazem ambas as coisas?

Anónimo disse...

"manyfaces, há mulheres que até a limpar o chão são sensuais (ver penélope cruz no volver), outras que por muita pose que façam apenas suscitam um bocejo. Mas, lá está, deve depender de quem vê. E ainda bem."

Discordo, discordo. Podem haver mulheres que terão algumas "dificuldades na área sensual", sobretudo a limpar o chão. Mas não há mulher que com a pose certa não seja ainda que um niquinho sensual ... É que eu sou da linha dura do "não há mulheres feias", o que no fundo quer dizer que não há nenhuma mulher completamente feia. O que se pode dizer, por ser verdade, é que não há nenhuma Mulher completamente bonita. Isso sim é uma abordagem correcta ao tema da sensualidade feminina. Um Homem que diga "aquela gaja é completamente feia", é porque não olhou para ela com a atenção própria de quem gosta Mesmo de Mulheres.
Eu tenho provas quasi-científicas para esta teoria toda: vou aqui à nossa intranet onde estão as fotos de toda a gente, selecciono os nomes femininos e encontro 20 entradas (há poucas Mulheres por aqui..:-). Analiso uma a uma, com cuidado, por diversas vezes e honestamente... não há uma única que não tenha pelo menos uma coisa sensual: o cabelo, os seios, os olhos... E nas fotos falta a voz, sendo sabido que há Mulheres feias como o raio mas que depois abrem a boca e sai de lá um "arranjas-me um cigarro..." rouco, sensual, que dá cabo de qualquer um... Depois há as desempoeiradas da vida, como uma Prima minha de que já falei por aqui, que conseguem soltar na rua um "eh pa, és bem bonito..."... Minhas amigas, vocês calculam o efeito que uma boca dessas tem num Homem? Se a tipa é feia passa logo a ser no mínimo "interessante".
Não há Mulheres feias. Nem as que não se esforçam nadinha... Está provado, qcd.

manyfaces

director disse...

o post do 31 não se revelou tão inútil afinal de contas.

já cá canta uma "sodomização" nas caixas. ainda longe dos homens sexuais do algarve pela vida, mas é um passo.

director disse...

oito e coisa,

repudio as ilações que retiras do meu comentário por abusivas na interpretação.

se não entendeste, passo a explicitar:

"coisa nenhuma" é a minha consideração sobre aquele post em particular e o blog "31" em geral. não há ali uma substância de pensamento, uma coerência ideológica que o sustente.

noutro registo, o do "algarve pela vida" tem honestidade intelectual, discorde-se, ou não, do que por lá é escrito. esse, por exemplo, é alarve, retrógado e incapaz, mas assume, mesmo nas suas inevitáveis contradições, as suas posições.

o meu comentário foi sobre o blog e post e a sua substância. sobre o modo de construir um "sound bite", que, embora com fraca qualidade provocatória, imagino que deve ter surtido o efeito desejado, neste e noutros blogs.

8 e coisa 9 e tal disse...

ai credo, acho que o limite é não sodomizar em andamento. Manobra considerada extremamente perigosa para todas as partes envolvidas.

manyfaces, olha que sorte. faz, no entanto, lembrar o martinho da vila, que encontrou em todas as mulheres a felicidade.

nerd, esclarecidíssima. Como não sou leitora de nenhum dos dois não posso fazer análises de fundo sobre os ditos.

Anónimo disse...

8 coisa, referia-me às desgraçadas que fazem ambas as coisas: fumar a andar e apreciar sodomia?

8 e coisa 9 e tal disse...

ai credo, percebi perfeitamente, estava a ser irónica. Decadente por decadente ao menos que se cuide da integridade física. Praticar sodomia a andar parece-me manobra perigosa, pior mesmo só sodomia, fumar e andar. Crianças, não tentem isto em casa.

zamot disse...

O manyfaces é um senhor! carago! isso é que é o elogio da mulher!



como eu não me importava de voltar a ser criança!

hahahah!