21 junho 2007

Para mim, uma Passarola Voadora.

Gonçalo da Câmara Pereira, da família PPM / Câmara Pereira, mostra-se um candidato capaz de arrumar de vez com uma série de assuntos que ensombram a nossa vida urbana e mesmo nacional, adiantando soluções originais e deveras pragmáticas.
Qual Ota! Qual Alcochete! Quanto a Portela esgotar, o que segundo ele só acontecerá daqui a 30 anos, este estratega-visionário-que-entretanto-pode-até-ter-ascendido-a-Primeiro-Ministro propõe que se passe à apanha do avião no Porto. Prático! E quando o Porto esgotar? Beja! De acordo com o mesmo, Beja tem excelentes infra-estruturas que, dada a fraca utilização, não estão, portanto, esgotadas. E quando Beja esgotar? Bom, com a certeza de que estaremos todos a fazer tijolo também já não será nosso o problema.
Mas uma outra inquietação o acompanha: o Tejo. As crianças alfacinhas vivem de costas para o Tejo. E como as obrigar a uma rotação de 180º? Oferecendo-lhes um ... barquito à vela, escolhido pelo próprio Gonçalo, que os compra baratos.
Por mim, confesso que por uma unha não leva o meu voto. A minha escolha irá agora para quem me oferecer uma Passarola Voadora. Pode ficar suspensa por cima da corda da roupa evitando mais uma batalha contra a falta de espaço e, quando tiver de ir apanhar o avião a Beja, sempre tenho como lá chegar.

3 comentários:

Moura ao Luar disse...

Pois olha é tão simples quanto isso, quando não houver mais soluções em PT vai-se apanhar a Espanha...

sete e pico disse...

Olhefaxavori é mais uma passarola aqui para a mesa do canto...

João Curvêlo disse...

É, de facto, uma família brilhante.