26 junho 2007

A cultura e o cacau


A cultura é muito bonita, disse ontem Joe Berardo na inauguração do Museu Colecção Berardo. Sorriu para a televisão e concluiu triunfante: mas sem cacau não há cultura.
Hoje o cacau mexe com a cultura: Berardo pede a demissão de Mega Ferreira

7 comentários:

D. Ester disse...

Ah tigre...

dizia ela baixinho disse...

eu diria mesmo, hic sunt leones ;)

p.s. são comovedores os recursos oratórios do Comendador Berardo...

8 e coisa 9 e tal disse...

Pois são, dizia ela baixinho. Eu fiquei à beira das lágrimas quando ouvi aquela tirada estético-pragmática.

dizia ela baixinho disse...

eu ouvi-o ontem numa entrevista na antena1 igualmente comovedora, precisamente a caminho da inauguração. Flor Pedroso perguntava-lhe qual era a 'pièce de résistance' da sua colecção: a quantidade de disparates que disse era tanta que não consegui perceber a quem se referia (pq não respondeu à pergunta). interpelado pela segunda vez (como se tivesse 6 anos), lá falou num quadro 'pequenino' de Mondrian, q ao q parece não foi retocado (entenda-se restaurado). E eu, espicaçada pela curiosidade, lá o fui espreitar. A colecção é, de facto boa, sobretudo pelo destaque aos pintores/fotógrafos/escultores portugueses.

O cacau faz muito, de facto.

D. Ester disse...

dizia ela baixinho, leões eram o desconhecido. http://it.wikipedia.org/wiki/Hic_sunt_leones

ora este senhor de desconhecido tem pouco, está-se a ver onde vai. Se deixassem Portugal tornava-se Berardo Co. Graças ao cacau, claro está. Sem cacau não há país.

-pirata-vermelho- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
-pirata-vermelho- disse...

Mais admirável ainda, dizia ela baixinho, foi ver o arzinho bajulador e! respeitador da gente fina de Lisboa e arredores, ao redor do emigrante endinheirado; joelheiros e politiqueiros bem ao monte, todos juntos - brilhava a mnistra Isabel, de cabelo às manchas! a sorrir, aberta e sem esgar.

Uma raridade este D. Berardo...
e nós também!


VIVA PURTUGÁLE!