03 junho 2007

O mistério da estrada de Sintra

Outro dia - precisamente nos festejos do aniversário do 8 e Coisa 9 e Tal - falou-se ao jantar de um filme realizado por David Rebordão intitulado 'A Curva', que supostamente reconta uma das mais populares lendas urbanas recentes. A história era conhecida pela maior parte das múltiplas, se bem que houvessem descoincidências nas versões. Havia acordo quanto ao local - Sintra - mas as versões diferiam quanto aos personagens envolvidos.

Trata-se de um filme caseiro (ou fazer passar-se por tal, a intencionalidade não se percebe se deriva do baixo orçamento ou de uma linha estética definida a priori), a lembrar 'The Blair Witch Project'.

Fica a advertência: esta curta de cerca de 7 minutos pode impressionar algumas alminhas mais sensíveis.


8 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

A múltipla responsável pela publicação deste empolgante e espantoso e muito impressionante (q'hórrror!) documento deve-me SETE minutos de vida perdida.
(A frustração fica por minha conta)

8 e coisa 9 e tal disse...

pirata,

assustou-se no fim ou não gostou mesmo da curta metragem?

já conhecia a história? se sim, deixe aí a sua versão. obrigada (acredite q aqui não serão minutos de vida perdida, gostava mesmo de saber mais sobre a lenda e respectivas variações).

-pirata-vermelho- disse...

O argumento não me disse nada - pareceu-me uma historieca de putos com falta d'assunto.
A lenda, idem - falta d'assunto/pequena aventura suburbana.
A curta (de amador!) tem alguma graça e muita falta de planeamento e de controle da imagem - podia ser mais trabalhada.

8 e coisa 9 e tal disse...

pirata,

1) viu o 'blair witch project'?
2) conhecia a lenda (vulgo 'historieca'), antes de lhe ter sido apresentada por esta curta?
3) quanto à curta metragem e respectivo planeamento até posso estar de acordo consigo: a tal 'intencionalidade' não ficou clara p mim, o q resulta num trabalho q podia ter sido mais 'trabalhado' (passando a redundância).

p.s. quem souber mais sobre esta história (que me/nos aterrorizava nessas estradas de Sintra, à noite) acuse-se, por favor.

sete e pico disse...

ainda bem que já estava preparada e não me assustei muito. pelo sim pelo não, evitarei sempre que possível essa estrada. brrrr

D. Ester disse...

eu não vejo estes filmes, sejam realidade ou ficção. Fico cheia de medo, taquicardias, uma maçada.

Deixo aqui a lenda que conhecia: algures na estrada da malveira da serra, antes de chegar ao guincho, de vez em quando era vista uma senhora com um bebé ao colo. Quem a via pensava que se tratava de uma senhora em apuros, era-lhe oferecida boleia que ela aceitava para desaparecer misteriosamente do habitáculo pouco mais à frente. Dizia-se que era o fantasma de uma que ali teria morrido num acidente de carro.

Isto era sempre relembrado quando por ali passávamos à noite, tarde, de regresso a casa, o que dava sempre o arrepio extra antes de ir dormir.

Anónimo disse...

Adorei o curta e, juro, me assustei MUITO, não esperava nada naquele fim a não ser uma conversa "à toa" com dizemos aqui no Brasil. Adorei, esse ar de vídeo "caseiro" ajuda a compor a surpresa. Muito bom!

Anónimo disse...

Kual video? Nem existe....deixem de colocar estas coisas enganosas..........