26 junho 2007

Show me the money.........!

Ontem dois senhores americanos falavam num talk show e às tantas o apresentador comentou em jeito de graça para o seu entrevistado que ele deveria apresentar o seu C.V.; eu estava ocupada a fazer outra coisa qualquer por isso não faço ideia a que propósito vinha esta conversa entre eles mas esta parte chamou-me a atenção quando percebi o espanto bruto na cara do entrevistado. O que raio era um C.V., perguntava ele perante os risos da audiência também curiosa. O entrevistador explicou-lhe então que C.V. era uma abreviatura que os europeus utilizavam para "curiculumum vitálay", ou lá como é que aquilo se dizia que ele achava ou tinha a impressão que devia ser latim. E foi a gargalhada geral da audiência e do entrevistado.
Não são "facinantes" aqueles senhores dos iunáitedes setaites óv américa? E eu que sempre ouvi dizer que por lá o cacau até cresce bem.... Há aqui qualquer coisa que não está a bater certo querida múltipla da posta abaixo.

2 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

O gosto é meu! De ver preocupações assim, assim ditas aqui.
Mas
por força de hábitos
se calhar faz falta a laracha de casal ventoso que dá gosto à vida e que sem papas na língua, na bica e na graça, deixa a gente de car'à banda sem ver a banda que passa, esbogalhados que ficam os olhos com o cheirinho que dela perpassa.


Viva a multiplicidade que me dá volta ao neuron!

-pirata-vermelho- disse...

(É um atavismo bairrista; não ligue, múltipla-autora)