10 outubro 2007

A maldição

Já só faltam 3 meses, repetia-me. Em Janeiro deixo de ser administradora do prédio, e passo apenas a cumprimentar os outros condóminos bom dia boa tarde passe bem, sem ter de resolver todos os seus problemas existenciais e animais.

Ando a cortar os dias num calendário na parede do escritório, já falta pouco e vejo-me livre dos vizinhos, vou deixar de ter relações estreitas com ele, estou feliz, está quase está quase.

Arranjo-me, saio de casa, vou dar a segunda aula do semestre. Aparecem algumas caras novas que devem ter fugido à confusão da primeira semana. Páro a meio de uma frase, perco a linha que estava a seguir, nem quero acreditar. Olho de novo, olho melhor. Tenho a certeza. Uma das minhas alunas é a vizinha do andar de baixo, a que dorme no quarto por baixo do meu.

Devo ter comprado uma maldição qualquer com o contrato de compra e venda.

8 comentários:

sem-se-ver disse...

AHAHAHAHHAAH

sete e pico disse...

descansa, até julho é um pulinho, e em breve vais deixar de ser a administradora e professora para passar a ser a professora que dorme por cima do meu quarto...

É lindo!!! já foste reler bem as entrelinhas do contrato? quem sabe o que mais reservará.

Anónimo disse...

Fico mais consolado por não ser o único a sofrer de "fobia de administrador", mais conhecida por administrose. Eu penei 4 anos. Cada vez que tinha de marcar reunião ficava com suores frios, tremores. Adiava indefinidamente a apresentação das contas. Era perseguido pelos condóminos, que me faziam esperas no corredor, ou à entrada de casa "ó sô Doutor qué das continhas? tamos com 3 anos de atraso... Já parece mal". Implorei que me livrassem daquilo. Agora estou em franca recuperação. Já consigo dizer olá ao novo administrador. Já lhe consigo sorrir.
A administrose é uma fobia social séria. Pode causar incapacidade temporária e traumas tramados. Por exemplo, ainda hoje quando pego numa folha de cálculo para trabalhar nos meus planos de gestão financeira, tenho de me tranquilizar dizendo baixinho "não é para fazer as contas do condominio, não é para fazer as contas...". A administrose anda por aí.

8 e coisa 9 e tal disse...

4 anos? isso parece pena de prisão. que raio de karma malvado o terá obrigado a cumprir tão pesado castigo?

Apenas 1-ano-1 já me está a dar cabo da vesícula, imagine-se quatro vezes isso.

director disse...

Em último caso recorrer à religião:

"Senhor, dai-me sabedoria para entender alguns condóminos, porque se me dais força, parto-lhes a cara!!!"

foi dançar a bossa nova disse...

Mas porque é que os condóminos não contratam alguém que faça isso de uma forma profissional? Não acaba por compensar não ter uma administrose?

E oito, o Nerd tem razão: bem podes rezar um bocadinho.. :-P

8 e coisa 9 e tal disse...

Esta noite sonhei com os vizinhos. Um vinha-se queixar que o nível dos nitratos na água estava mais elevado do que devia, para eu contactar as autoridades competentes, e outra de que o ar estava contaminado e fazia dormir todo o dia a sua santa mãe. O meu estado de cansaço era tal que desmaiei dentro do sonho...

Nalguns prédios contratam administração externa, mas como aqui somos só 8 acharam que não se justificava. Eu acho que valem o seu peso em ouro, venham eles!

foi dançar a bossa nova disse...

tá bonito, tá! "tem pra mim" que uma certa aluna tem passagem garantida...