25 maio 2009

Nem tudo o que parece é

Uma noite qualquer na segunda vida. A minha boneca está num clube a dançar uma dança acrobática que me mataria em dez minutos. Só mesmo ali posso fazer uma mistura de ginástica rítmica e de um musical da broadway. Ao meu lado, uma amiga alemã explica-me as incríveis possibilidades do hipnotismo virtual. Uns minutos depois, junta-se a nós uma outra amiga, minha companheira de gargalhadas e aventuras e disparates. No meio da conversa, dou por mim a sorrir da estranheza da situação. Somos três acrobatas dançarinas na segunda vida. Na primeira, as minhas amigas são homens. Bem vindos a mais um dia no segundo mundo, onde quase nada do que parece é.

7 comentários:

Unknown disse...

Querida oito, desta e que me convenceste.
Vou seguir o meu sonho e ser uma patinadora artística no SL.
Daquelas que usam fatos brilhantes com sainhas curtas e rodopiam languidamente no gelo ao som de uma classico-chanchada qualquer.

8 e coisa 9 e tal disse...

Quando aterrares lá, avisa. A minha dançarinaacrobatadisparatevoador vai a correr ter com a patinadora de pernas ao léu num fato brilhante.

dançando sambinha disse...

ah, esses homens que se fican dentro da pele de mulher, que estaran procurando. Que encontraran no segundo mundo, deverian olhar no primero?

Mundos loucos e estranhos estes que vivemos

(é difícil improvisar, como vestir una segunda pele ;)

foi dançar a bossa nova disse...

manager, iiiiuuuhhh!! e se fizessemos aqui o nosso negócio?...

8 e coisa 9 e tal disse...

Dançando sambinha, terei de perguntar às minhas amigas da segunda vida. Porque duvido que as respostas sejam sempre iguais.
Bossa nova, negócio no sl é o que está a dar. Está porventura a pensar no negócio de que falámos no jantar?

foi dançar a bossa nova disse...

mais sem ventura nem aventura, sim, era nesse que pensava.
Dá para trocar em dinheiro real?

8 e coisa 9 e tal disse...

O dinheiro do sl (linden) pode ser convertido em dinheiro real: http://moneyslex.com/exchange_rates.php?lang=pt.
A minha boneca não tem um tostão furado, porque escolhi uma conta grátis. Mas há quem tenha contas pelas quais paga (mínimo 9 dolares/mês). E há quem ganhe dinheiro verdadeiro no second life. Um mundo de possibilidades, querida bossa nova.