17 janeiro 2007

Alguém quer mais?


16 comentários:

sete e pico disse...

sô dona oito, sirva-me aqui mais uma chavenazinha e de preferência om umas gotinhas de limão, que esta gripe não há maneira de me largar..aaaatchim

D. Ester disse...

Não há como a D. Preciosa para servir umas chaveninhas de chá por estas bandas. Tenho aqui umas bolachinhas novas que o devem acompanhar lindamente, alguém quer uma?

8 e coisa 9 e tal disse...

Ó dona sete, por quem sois, tome lá mais uma pinguinha, diz que o chá é uma maravilha para as gripes.
Traga de lá essas bolachinhas, dona ester, e eu ponho água ao lume para bebermos o chá que comprei ontem no sr Américo.

sete e pico disse...

ui que ricas!! não há como a dona ester para escolher bolachinhas, tem-nos sempre surpresas, ainda bem que a gripe não me afecta a larica... E o senhor américo, cada vez melhor nos chás que tem para os seus clientes! dá gosto. (dêm-me só um minuto que vou ali ao canto gregoriano e já volto)

8 e coisa 9 e tal disse...

canto gregoriano, dona sete? Mas a gripe não lhe atacou a voz?

sete e pico disse...

ai já tou mais tranquilinha, ó comadres vocês desculpem-me, é que ando a campanha do não alborota-me os figados....

Anónimo disse...

Olha só o que me lembraste! e ainda estou nas five o'clock.

Ruiva disse...

Posso-me fazer convidada?
E já agora, se for chá verde tanto melhor... Dispensa-se o açucar.
Muito obrigada!

Anónimo disse...

:)))
isto é q vai para aqui muito boa disposição...!

Os vossos diálogos estavam-me a fazer lembrar as antigas novelas da rádio...

abraços.

D. Ester disse...

um farrapinho de leite para mim, se faz favor. Mais uma chávena, que as bolachinhas são boas mas embucham.

Esta tarde ainda tentei fazer um pãozinho para vos trazer, mas devo-me ter enganado nalguma coisa que aquilo mais parecem rochas vulcânicas. Ao menos fico com um par de armas de arremesso, a atirar à cabeça de um qualquer larápio.

sete e pico disse...

aqui para nós, a sô dona tumtum já deve ter a sua idade já, para ainda ser do tempo em que se ouvia novelas na rádio!! eu o que me lembro assim de mais antigo é mesmo a oceano pacifico e os parodiantes de lisboa que os meus avós ouviam religiosamente e onde sempre aparecia o anúncio: menina, que pólos conhece? polo sul, polo norte e polilon. Polilon? Polilon é o fecho de correr que a mãmã e as outras senhoras usam.

Anónimo disse...

hahahahah! a do polilon é muito boa :) Para além do pó lu sul, do pó lunorte e do pó lilon, também me lembrei do pó mais conhecido em Portugal... conheces a anedota?? :)

querida sete e picos, pois q não sou dona de muita idade, não senhora ;) quero dizer... tenho alguma mas não tanta q tenha apanhado as novelas da rádio. mas referia-me precisamente aos parodiantes de lx, que se não me engano emitia umas pequenas histórias em directo. como sabes, a memória não é o meu forte.
beijiosss

8 e coisa 9 e tal disse...

ó dona sete, então não se lembra do Quando o Telefone Toca? Diga a frase, Moviflor Largo da Graça 28 Lisboa. Bons tempos, esses...
ó dona ruiva, tome lá uma chavenazinha de chá verde, olhe que este vem dos açores e faz bem a tudo.
sô dona ester, há-de fazer mais desses pães-arma, que isto os amigos do alheio estão sempre à espreita.

sete e pico disse...

o pó mais conhecido em portugal... o pó mais conhecido em portugal.. não será aquele pó de- arroz - do teu arrozal... (o resto daletra já não me lembro que isto a minha memória também não é lá muita boa, não..) E com esta me vou, a ver se me concentro, que isto de começar a fazer uma tese dá-me cá uma soltadura de lingua, e pelos vistos de fígado...)

beijinhos às comadres

D. Ester disse...

ó dona sete, que a tese a está deixar inspirada não haja dúvida nenhuma, tanto aqui como noutra caixa de comentários mais abaixo (bem me fartei de rir com a ideia do manyfaces levar com o mulherio todo em cima).

Pois que depois de umas quantas imperiais acompanhadas de uma sessão de jazz experimental (não me perguntem porquê, se eu ainda não percebi muito bem) cai sempre bem uma chávena de chá bem quente, para ir aconchegada para a cama. Venha de lá mais uma pois então.

(um grande iauasj para vocês também, que já me estou a passar porque é a terceira vez que me pede a porra da palavra passe, ja começo a achar que o blogger tem qq coisa contra mim. agora é eelddq, espero que à quarta seja de vez, porque da terceira já passei)

Anónimo disse...

OK sete e picos, se estás a escrever uma tese vamos passar a vigiar-te com mais cuidado. Em turnos... São fases difíceis que requerem atenções especiais.
Podes praguejar à vontade. Boa sorte para a tese e para o fígado.